02/10/2023 às 08h12min - Atualizada em 02/10/2023 às 08h12min

Governo de Alagoas promove grande investimento no setor leiteiro

O Governo de Alagoas está promovendo um grande investimento no setor leiteiro do estado. Governador Paulo Dantas e secretária de Agricultura, Carla Dantas, realizaram entregas em Batalha.

Léo Mendes
BR104 Alagoas
Foto Divulgação Ascom Seagri
O Governo de Alagoas está promovendo um grande investimento no setor leiteiro do estado. Na 40ª Expo Bacia Leiteira, em Batalha, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Carla Dantas, anunciaram o novo programa Leite do Coração. O programa conta com quase R$700 mil para o primeiro Laticínio Escola da Bacia Leiteira de Alagoas e entrega de Selo de Inspeção Estadual (SIE) ao Laticínio Frei Damião e Indústria Láctea Capelinha.

O programa Leite do Coração tem como objetivo beneficiar desde o pequeno produtor até grandes indústrias de laticínios, melhorando a produção e qualidade do leite e assegurando o escoamento no mercado. O governador Paulo Dantas também concedeu benefícios fiscais para a instalação da empresa Natville, além de garantir a compra de 1,5 milhão de litros de leite por mês através do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) Leite.

O Laticínio Escola da Bacia Leiteira vai beneficiar 2,5 mil pequenos produtores de leite estimulando o associativismo e cooperativismo no estado. A fábrica tem capacidade operacional para processar 20 mil litros por dia e gerar 100 empregos diretos e indiretos. Em plena capacidade operacional, o laticínio irá movimentar um volume anual estimado em R$ 16 milhões com a compra dos produtores. Além disso, mais 160 mil estudantes da rede estadual de ensino vão receber dois litros de leite por semana através do programa Leite do Coração. Isso vai ajudar no complemento da merenda escolar em casa e diminuir a evasão escolar.

O Governo de Alagoas tem se destacado na valorização do setor leiteiro do estado com investimentos na produção, qualidade e escoamento no mercado. O programa Leite do Coração é uma iniciativa que beneficia desde pequenos produtores até grandes indústrias lácteas, além dos estudantes da rede estadual que recebem leite para complementar suas merendas escolares.

Autor: Léo Mendes
Fonte: BR104 Alagoas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp