25/08/2023 às 10h35min - Atualizada em 25/08/2023 às 10h35min

A técnica valoriza ingredientes tipicamente brasileiros para novas experiências gastronômicas

Manteigaria Nacional apresentou sua técnica artesanal de manteiga saborizada.

Assessoria de Comunicação da Fispal Food Service
Food Connection
Foto Divulgação Fispal Food Service
Durante a Fispal Food Service, a Manteigaria Nacional apresentou sua técnica artesanal de manteiga saborizada. Sob a produção do Chef Ricardo Bonilla e gestão de sua esposa Regiane Rêgo, a empresa surpreende ao oferecer variedade de manteigas com sabores únicos e autênticos no Espaço Levain.

O espaço da escola de panificação promoveu workshops com foco em panificação e confeitaria.  Na atividade, o público aproveitou dicas para harmonização das manteigas saborizadas com pães salgados e doces, junto a uma degustação completa dos sabores. “Para nós, não vendemos simplesmente a manteiga, é um conceito muito especial”, destaca o Chef.

A Manteigaria Nacional tem sua fábrica localizada em Luziânia, Goiás. De acordo com o casal e sócios-fundadores, ao utilizar ingredientes característicos do Brasil, buscam valorizar a diversidade de insumos naturais disponíveis e proporcionar sabores não explorados e cores intensas. Como é o caso de restaurantes em São Paulo que revendem os produtos e incorporam nas receitas do seu cardápio.

Atualmente, são produzidos oito sabores diferentes, todos criados a partir de frutas frescas como o maracujá, no qual é possível sentir as sementes da fruta. O Chef Ricardo garante não adicionar nada além do tradicional e indispensável creme de nata e sua assinatura de sabores à base de frutos nacionais.

Ele recomenda: “A porção de 45 gramas é ideal para um café da manhã de até quatro pessoas. Orientamos o congelamento e retirada apenas da quantidade a ser utilizada, mas nossas manteigas podem ser armazenadas refrigeradas por até 45 dias”.

Entre as técnicas artesanais, a produção também conta com a manteiga de Tourage, que possui uma maior concentração de gordura e menos água em comparação às internacionais. Ideal para a confecção de massas folhadas, essa característica confere um sabor mais concentrado e aveludado à manteiga e permite alcançar a espessura desejada sem absorver água em excesso.

Regiane e Chef Ricardo compartilharam com o público a intenção de adicionar novas cores à cartela. A coloração verde foi obtida a partir do lúpulo, um toque especial que remeteu à cerveja artesanal. Já a manteiga com tonalidade azulada é resultado da adição de jenipapo. Os visitantes receberam manteigas de morango, amora, manga, flor de sal, e mais, como brinde para continuar a degustação em casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fispal Food Service

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