06/11/2010 às 10h52min - Atualizada em 06/11/2010 às 10h52min

Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro promove Workshop Gir Leiteiro. Leite Sustentável

Ascom

A Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro (Apcgil) - promoverá, dia 10 de novembro, o Workshop Gir Leiteiro. Leite Sustentável, durante a Feileite 2010 - 4ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, na capital paulista. O evento será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, na Sala Carnaúba, das 14h00 às 17h00, e terá três palestras, além de mesa-redonda em que os palestrantes responderão às perguntas dos presentes.

"O workshop faz parte da agenda de reuniões periódicas da diretoria da Apcgil e está aberto aos criadores e interessados no Gir Leiteiro", afirma Carlos Alberto da Silva, presidente da entidade, que aguarda a presença de todos os giristas para discutir a sustentabilidade do Gir Leiteiro na produção de leite a pasto em condições tropicais.

A palestra 1, com o tema Proteína A2, sua importância na saúde e a relação com as raças zebuínas leiteiras, será ministrada pelo nutrólogo dr. Wilson Rondó, especialista em medicina preventiva molecular. Vale lembrar que o Dr. Rondó começou sua carreira como cirurgião vascular e especializou-se em terapias antioxidantes no The Robert W. Bradford Institute, nos Estados Unidos, e no Regenerations Zentrum Dr. Kleanthous Embh (Heidelberg), na Alemanha.

A hibridação das braquiárias como possibilidade para um novo salto em produtividade na pecuária é o tema da palestra do engenheiro agrônomo especializado em ecologia pelo Instituto de Biociências da USP, Marcello Cunha, atual gerente de Marketing para Novos Negócios da DowAgroSciences.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores do Gir Leiteiro, Silvio Queiroz Pinheiro, falará sobre ABCGIL e sua identidade Institucional. Desafios para os próximos 30 anos. Girista, Silvio está em sua segunda gestão à frente da entidade e tem como uma das metas consolidar o Gir Leiteiro como raça brasileira para a produção sustentável de leite.

PROGRAMAÇÃO

10/11 - Quarta-feira
14h00 - Credenciamento
14h30 - Abertura e boas-vindas
14h45 - Palestra 1 - Leite: Proteína A2 e sua importância na saúde e a relação com as raças zebuínas leiteiras.
15h30 - Palestra 2 - A hibridação das braquiárias como possibilidade para um novo salto em produtividade na pecuária.
16h15 - Palestra 3: ABCGIL e sua identidade Institucional. Desafios para os próximos 30 anos.
17h00 - Mesa-redonda com debate entre os palestrantes com perguntas da platéia.
17h30 - Encerramento.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp