25/06/2023 às 10h34min - Atualizada em 25/06/2023 às 10h34min

Fermento Lático Muzzarela de Búfala

O leite de búfala possui características especiais e é a matéria prima para diversos queijos, em particular, a mozzarella.

Rica Nata
Rica Nata
O leite de búfala possui características especiais e é a matéria prima para diversos queijos, em particular, a mozzarella.
Você sabia que a verdadeira mozzarella não leva leite de vaca na sua composição? Isso mesmo! A mozzarella italiana só nos emprestou o seu nome para a criação da mussarela ou muçarela de leite de vaca.
O que torna diferente a mozzarella de leite de búfala da mussarela de leite de vaca?
- A mozzarella de búfala tem menos colesterol que a de leite de vaca;
- A mozzarella de búfala apresenta melhores índices nutritivos de proteínas, vitamina A, D e B2 e minerais quando comparado aos queijos de leite de vaca.
Sabendo das particularidades da composição do leite de vaca e do leite de búfala, a Rica Nata oferece ao mercado brasileiro um poderoso fermento lácteo próprio para fabricação de mozzarella de búfala ! Conheça o fermento lácteo Ricaferm TLB!
Para mais informações, acesse a nossa loja virtual www.ricanata.com.br ou entre em contato pelo telefone fixo 3733341618.
Atendimento via Whatsapp:
37 988041106 - Stéfany
37 988361618 - Regiane
37 988362336 - Charlene
Rica Nata, a loja virtual mais completa para laticínios!

Nota do Site Ciência do Leite


Curiosidade sobre Leite de Búfala• Crianças expostas à radiação no acidente da Usina Nuclear de Chernobil (Ucrânia), em 1986, foram adotadas temporariamente por famílias italianas, da região de criação de búfala, para serem alimentadas com esse leite, fortalecendo-se e neutralizando os efeitos da radiação. Isso porque o leite exerce alto poder de filtragem no organismo.
• Pode-se dizer que a quantidade de proteína, vitamina e cálcio presentes em 200gr de mozzarela de leite de búfala equivale a uma picanha ou três bifes. Esse leite também produz uma deliciosa manteiga com bem menos gordura que a comum.
• O leite de búfala é acentuadamente branco, devido à ausência de B-caroteno (precursor da vitamina A), responsável pela tonalidade amarelada característica no leite de vaca. É mais doce também, devido ao elevado extrato seco, evidenciado pelo maior teor de lactose.
• Sabia que cerca de 7% do leite consumido no mundo é o de búfala? Na Índia, segundo país mais populoso do mundo, por exemplo, as búfalas produzem 70% de todo o leite bebido por lá (misturado com água, porque o leite é bem forte). Mas, na Itália, a produção de leite de búfala é quase que totalmente destinada à indústria de mozzarela e há registros de sua produção desde os tempos bíblicos.
• De 2001 para 2005, o consumo de laticínios feitos com leite de búfala cresceu 135% no país, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Búfalo.

 
Você sabia que o Brasil é o terceiro maior produtor de leite de búfalas do mundo? Além de ser uma curiosidade interessante, o leite de búfalas tem muitos benefícios, como ser mais nutritivo e ter menos gordura do que o leite de vaca. As búfalas são animais resistentes e adaptáveis, capazes de produzir leite em condições climáticas mais adversas do que as vacas. Isso torna a produção de leite de búfalas uma opção viável em regiões mais secas do Brasil, como o Nordeste. O leite de búfala tem mais proteínas, cálcio e ferro do que o leite de vaca. Além disso, tem menos lactose e gordura, o que pode ser benéfico para pessoas que têm intolerância à lactose ou problemas com o colesterol. O leite de búfala tem uma textura mais cremosa e um sabor mais suave do que o leite de vaca. Isso o torna uma opção deliciosa para o consumo direto ou para o uso em receitas como queijos, iogurtes e sobremesas. A produção de leite de búfalas também pode ser uma alternativa sustentável, pois as búfalas consomem menos água e alimento do que as vacas, e produzem menos metano, um gás de efeito estufa que contribui para as mudanças climáticas. Experimente o leite de búfala e descubra todos os seus benefícios nutricionais e gastronômicos!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp