23/06/2023 às 17h10min - Atualizada em 23/06/2023 às 17h10min

CNA, parlamentares e entidades discutem importação de leite em pó com Mapa

A Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA se reuniu com o Ministério da Agricultura para discutir a importação de leite em pó pelo Brasil.

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
CNA
A Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, juntamente com parlamentares e entidades do setor se reuniram com o Ministério da Agricultura para discutir a importação de leite em pó pelo Brasil.

O tema foi tratado com o secretário-executivo da pasta, Irajá Lacerda, o secretário adjunto de Defesa Agropecuária, Marcio Rezende, e a diretora do Departamento de Negociações E Análises Comerciais, Ana Lúcia Oliveira Gomes.

Também participaram do encontro as deputadas Ana Paula Leão e Marussa Boldrin, e o deputado Rafael Pezenti, além do presidente e o vice-presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite, Ronei Volpi e Jônadan Má, e o assessor técnico Guilherme Dias.

O crescente aumento da importação de leite em pó em 2023 tem preocupado o setor lácteo brasileiro, principalmente por afetar a competitividade dos pequenos e médios produtores e da produção nacional. No acumulado de 2023 (janeiro a maio), as importações de leite em pó cresceram 333% em comparação ao ano passado, com os volumes atingindo cerca de 78 mil toneladas até maio.

Como encaminhamento, o Mapa realizará análises internas dentro de critérios técnicos para avaliação dos produtos importados pelo Brasil, além de aprofundar as discussões com demais Ministérios, diante da mobilização do setor junto às demais pastas do Executivo.

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp