21/06/2023 às 17h20min - Atualizada em 21/06/2023 às 17h20min

Danone Brasil abre portas para visitas universitárias em Poços de Caldas

Visitas à “Incrível Operação Danone” acompanham estudantes em todas as principais etapas do processo de produção de lácteos em fábrica da companhia

Divulgação Danone Brasil
Danone Brasil
 

A Danone Brasil, empresa líder em alimentos e bebidas no mundo, está abrindo suas portas para estudantes universitários visitarem a “Incrível Operação Danone”, em sua fábrica de lácteos em Poços de Caldas. A primeira visita acompanhou estudantes e educadores do curso de Administração do Instituto Federal de Poços de Caldas.

A iniciativa visa estreitar relacionamento da empresa com as universidades locais e dar visibilidade para as oportunidades de carreira na companhia, incluindo a promoção de momentos teóricos e práticos do funcionamento de uma fábrica de alimentos e bebidas. “Ao abrir nossas portas para a futura geração de talentos, esperamos contribuir para o aprendizado de jovens por meio de nossa história e missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, com um modelo de negócio capaz de impactar positivamente a saúde do planeta e das pessoas”, comenta André Rapoport, Diretor de RH da Danone Brasil.

A presença de visitantes também possibilita à companhia fortalecer o compromisso de transparência nas operações e mostrar como a Danone trabalha para trazer qualidade, saudabilidade e práticas sustentáveis na produção de seus produtos.

A Danone já tem uma lista de espera para futuras oportunidades, que estão sendo priorizadas para esta fase piloto das visitas. “Recebemos muitos feedbacks positivos de estudantes que participaram dessa etapa e, a partir deles, pretendemos aprimorar nossas futuras iniciativas e o roteiro, a fim de garantir uma experiência ainda mais impactante para as próximas turmas que vierem conhecer nossa incrível operação”, declara Rapoport.

Danone e a responsabilidade ambiental

Comprometida em inspirar práticas mais saudáveis e sustentáveis no consumo de alimentos e bebidas, a Danone conta com fábricas para a produção de produtos Lácteos e de Nutrição Especializada na região de Poços. A empresa é reconhecida pela certificação B Corp por manter um modelo de negócio de impacto, incluindo programa de práticas regenerativas que conta com o apoio de seus parceiros no fornecimento de leite e na implementação de ações que melhorem a gestão hídrica e a saúde do solo, atingindo importantes marcos históricos de responsabilidade ambiental.

Globalmente, a Danone se destaca por seu compromisso em adotar ações que preservem e regenerem a natureza, compartilhando a ambição de atingir 30% de redução nas emissões de metano de sua cadeia de leite fresco até 2030 e de descarbonizar toda a sua cadeia de valor até 2050.

A companhia também é reconhecida como uma empresa líder, com a pontuação AAA, pela organização internacional sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) por sua transparência e atuação ambiental nas categorias “mudanças climáticas”, “desmatamento” e “segurança hídrica” em 2022.

Fonte: Divulgação Danone Brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp