13/06/2023 às 09h41min - Atualizada em 13/06/2023 às 09h41min

46° Concurso Nacional de Produtos Lácteos do Minas Láctea

Minas Láctea é a marca que engloba cinco grandes eventos - Congresso Nacional de Laticínios, Semana do Laticinista, Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Expomaq e Expolac.

Minas Láctea
ASCOM EPAMIG
Epamig
46° CONCURSO NACIONAL DE PRODUTOS LÁCTEOS REALIZAÇÃO

Minas Láctea é a marca que engloba cinco grandes eventos do setor laticinista na América Latina - Congresso Nacional de Laticínios, Semana do Laticinista, Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Expomaq e Expolac. O evento é referência em difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários, para um público qualificado que reúne produtores, representantes da indústria, empresas de máquinas, embalagens e insumos para o setor laticinista, visitantes, pesquisadores e estudantes.

O Minas Láctea é realizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. E este ano, terá repaginação em sua configuração. Com o mote 'Inovação e Gourmet' a edição 2023 será voltada para apresentação de inovações e disseminação de conhecimentos com pegada gourmet. Teremos a Expolac como palco central, o Congresso Nacional de Laticínios e a Semana do Laticinista com palestras, apresentação de trabalhos e minicursos; e o Concurso Nacional de Produtos Lácteos com sua tradicional avaliação e premiação dos melhores produtos lácteos do Brasil. Indústrias laticinistas de diversos estados do Brasil apresentam produtos para concorrerem nas categorias propostas. A avaliação é feita por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal, que julgam atributos sensoriais como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor.


REALIZAÇÃO - O 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos será realizado nos dias 18 e 19 de julho de 2023, no Refeitório do Instituto de Laticínios Cândido Tostes – ILCT, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, localizado à Rua Tenente Luiz de Freitas, 116, Bairro Santa Terezinha – 36045-560 – Juiz de Fora – MG.

OBJETIVO- O objetivo do 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos é premiar, em cada categoria a ser julgada, a empresa que apresentar no concurso o produto lácteo com a melhor tecnologia em função dos atributos sensoriais avaliados.

COORDENAÇÃO - A Comissão de Organização do 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos será coordenada pelos Pesquisadores/Professores Carolina Carvalho Ramos Viana, Fernando Antônio Resplande Magalhães e Paulo Henrique Costa Paiva.

PARTICIPAÇÃO - Estará apta a participar do 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos qualquer indústria de laticínios localizada em território nacional, sob inspeção oficial, que atenda às normas dispostas no regulamento.

INSCRIÇÕES - As inscrições serão aceitas no período de 05 de junho de 2023 até 14 de julho de 2023. Deverão ser realizadas em formulário próprio disponível no site www.minaslactea.com.br até às 24:00 h do dia 14 de julho de 2023. As inscrições definitivas serão efetivadas mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 495,00, independentemente do número de categorias inscritas. Cada indústria de laticínios inscrita no 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos poderá participar com seus produtos em uma ou mais categoria. Cada indústria de laticínios inscrita no 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos poderá participar com somente um produto em cada categoria. Somente serão julgadas as categorias que apresentarem no mínimo 05 (cinco) concorrentes ao fim do período de inscrição e efetivação mediante pagamento da taxa, respectivamente.

CATEGORIAS - O 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos contemplará as seguintes categorias: 01) Queijo Prato Lanche 3 kg 02) Queijo Tipo Gouda 03) Queijo Tipo Provolone 04) Queijo Tipo Parmesão 05) Queijo Tipo Reino 06) Queijo Minas Padrão 07) Queijo Azul 08) Queijo Tipo Cottage 09) Manteiga de Primeira Qualidade 10) Requeijão Cremoso 11) Doce de Leite Pastoso 12) Produto Inovador

Veja o relamento completo no link abaixo:
https://minaslactea.com.br/wp-content/uploads/2023/06/minas_lactea_2023_regulamento_cnpl_2023_3.pdf


Contato
Concurso Nacional de Produtos Lácteos
Telefone: (32) 3224-3113 Juiz de Fora – MG

Fonte: ASCOM EPAMIG e Minas Láctea

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp