01/06/2023 às 18h05min - Atualizada em 01/06/2023 às 18h05min

Mudança para tampas de leite transparentes para aumentar a sustentabilidade

Um processador de laticínios da Irlanda do Norte está aumentando sua sustentabilidade ao trocar as tampas coloridas de seus recipientes de leite por tampas transparentes.

Chris Mcullough
Dairy Global
A mudança da Dale Farm em seu leite de marca própria e de marca própria tem como objetivo tornar os recipientes de leite da empresa mais recicláveis. As tampas coloridas das garrafas de leite não podem ser facilmente recicladas; portanto, a mudança para tampas transparentes significa que as garrafas e as tampas agora podem ser recicladas juntas em embalagens seguras para alimentos.

Sediada em Belfast, a Dale Farm é uma cooperativa de laticínios de propriedade de 1.300 agricultores que produzem cerca de um bilhão de litros de leite por ano. Estima-se que a mudança retornará quase 60 milhões de tampas, o equivalente a cerca de 72 toneladas, para embalagens de grau alimentício a cada ano.

Melhorando a sustentabilidade dos produtos lácteos
Ed Wright, diretor de sustentabilidade da Dale Farm, diz que a mudança é a última de uma série de medidas para melhorar a sustentabilidade em toda a empresa: “Na Dale Farm, queremos liderar o setor de laticínios em sustentabilidade. Avaliamos constantemente nossos processos para ver onde podemos melhorar e, passo a passo, estamos aprimorando a sustentabilidade das embalagens em toda a nossa linha de produtos.”

Wright continua: “Temos orgulho de sermos os primeiros na Irlanda do Norte a substituir todas as tampas coloridas por tampas transparentes em nossas garrafas de leite da marca Dale Farm, bem como naquelas que produzimos para nossos parceiros varejistas. É uma pequena mudança que, a longo prazo, terá um impacto positivo no meio ambiente”.

Os compradores ainda poderão distinguir facilmente os diferentes tipos de leite, pois os mesmos rótulos com código de cores permanecerão em todas as garrafas de leite.

A Dale Farm também opera sua própria fazenda solar de 37 acres e 5MW em sua fábrica de processamento de queijo em Dunmanbridge, no condado de Tyrone. Ao fornecer cerca de 20% do consumo de energia da fábrica, a fazenda está economizando 2.460 toneladas de emissões de carbono por ano.

Fonte: Dairy Global

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp