26/09/2010 às 09h16min - Atualizada em 26/09/2010 às 09h16min

Feileite 2010 será palco da 17ª Exposição Interestadual de Girolando

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

A raça Girolando será uma das atrações da Feileite 2010 (4ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite), que será realizada entre os dias 9 e 13 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes da capital paulista. 

Durante o evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizará a 17ª Exposição Interestadual – São Paulo. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 22 de outubro, através do site da entidade (www.girolando.com.br) ou pelo telefone (34) 3331-6000. Serão disponibilizadas 230 vagas para a raça.

O julgamento da raça Girolando será nos dias 10 e 11 (período da tarde) de novembro e ficará a cargo do jurado Euclides Prata dos Santos Neto. Os exemplares inscritos deverão ser vacinados contra febre aftosa pelo menos 15 dias antes do início da feira, no caso dos primo-vacinados, e sete dias para os demais bovinos. Outras exigências podem ser consultadas no regulamento da Feileite, disponível no site da Girolando.

Leilão e estande
A raça também fará parte do calendário de leilões da Feileite 2010. A Embral realizará um pregão de Girolando no dia 10 de novembro, às 20h. Os interessados em participar do evento deverão procurar a leiloeira para efetuar a inscrição. Informações pelo telefone (11) 3864-5533.

Os visitantes da Feileite poderão ainda conhecer as novidades da raça no estande que a Girolando está preparando para a feira. No espaço, o público receberá informações sobre o Programa de Melhoramento Genético de Girolando e outros projetos da associação em prol da evolução da raça.

Este ano, o evento deve contar com a participação de mais de 2.000 animais de elite de sete raças leiteiras, de 200 criatórios de vários Estados. 

Além de julgamentos, concursos leiteiros e leilões, durante a Feileite, estão programados mais de 100 eventos paralelos, entre palestras, workshops e cursos.

A expectativa é receber mais de 22 mil visitantes. Também é 
esperada a visita de estrangeiros, especialmente das Américas do Sul, do Norte e Central, além da Europa, Ásia e África.


SERVIÇO

Feileite 2010
Data: 9 a 13 de novemnro
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo (SP)


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp