15/09/2010 às 09h05min - Atualizada em 15/09/2010 às 09h05min

Luiz Carlos Gonçalves Costa Júnior assume Chefia de Pesquisa no ILCT/EPAMIG

O pesquisador Luiz Carlos Gonçalves Costa Júnior é o novo chefe do Centro de Pesquisa do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, com mandato para os próximos dois anos. Ele assume em substituição ao pesquisador Fernando Magalhães e pretende dar continuidade ao plano de trabalho já implementado, com ênfase nas ações de cooperação técnica. “Esse é o caminho. O ILCT tem sido procurado por instituições interessadas em firmar parcerias e também tem buscado se aproximar daquelas que desenvolvem linhas de pesquisa voltadas para o setor, tanto no Brasil quanto no exterior”, ressalta. 

Seguindo essa meta, os primeiros contatos já começaram durante o 27º Congresso Nacional de Laticínios, realizado em julho passado. Os pesquisadores do ILCT mantiveram reuniões de trabalho com os palestrantes da Espanha, Egito, Canadá, e Alemanha - convidados para participar do evento - e puderam conhecer e avaliar as demandas atuais no segmento de leite e derivados. Segundo Luiz Carlos, as linhas de pesquisa do ILCT convergem para as necessidades identificadas, a equipe de 17 pesquisadores detém qualificação e há o apoio do Polo de Excelência em Leite e Derivados, que mantém projetos estruturantes para o crescimento do setor. “Isso significa portas abertas para novos convênios de cooperação técnica”, afirma. 

Doutor em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras, Luiz Carlos está na EPAMIG/ILCT desde 1996. Atualmente, ele é membro da comissão coordenadora do Mestrado Profissionalizante em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados, fruto de parceria entre EPAMIG, UFJF e Embrapa Gado de Leite, e representante da EPAMIG no comitê gestor do Polo de Excelência em Leite e Derivados, além de ser um dos editores responsáveis pela Revista do ILCT.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp