12/04/2023 às 09h38min - Atualizada em 12/04/2023 às 09h38min

Abertas inscrições para a Megaleite 2023

Maior exposição de pecuária leiteira da América Latina está agendada para o período de 7 a 10 de junho, em Belo Horizonte/MG

Criadores das principais raças leiteiras do Brasil já podem fazer as inscrições de seus animais para a 18ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite). A expectativa é de que participem cerca de 1.500 animais das raças bovinas Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey, Guzerá, Sindi, Simental, Simbrasil, além de Búfalos.  Eles concorrerão nas competições de julgamento e torneio leiteiro. “A Megaleite é uma vitrine internacional importante para a pecuária brasileira, que terá a oportunidade de mostrar durante os quatro dias de evento, toda a evolução genética de nossos animais. Já temos várias comitivas internacionais e brasileiras confirmadas”, diz Domício Arruda, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entidade organizadora do evento.

As inscrições podem ser feitas de 3 de abril a 26 de maio, para julgamento, e até 15 de maio, para torneio leiteiro. Para incentivar a participação de criadores de todo o Brasil, a Associação de Girolando está concedendo descontos graduais nas inscrições que podem ser feitas pelo Portal Web Girolando (www.girolando.com.br). 

As inscrições das demais raças leiteiras participantes devem ser feitas em suas respectivas associações promocionais. 

A Megaleite 2023 acontecerá no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, e deve receber milhares de visitantes do Brasil e de outros países interessados em conhecer as novidades do setor. A expectativa é de contar com cerca de 100 empresas expositoras. A feira ainda contará com leilões, mostra de animais, eventos técnicos e culturais, uma vila gastronômica com a melhor comida mineira, dentre outras realizações.

Fonte: Assessoria de Imprensa Megaleite 
 

COMPLEMENTO DO SITE CIÊNCIA DO LEITE - Megaleite 2023 - Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite - 18ª edição

Maior exposição da pecuária leiteira da América Latina, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite - Megaleite 2023 - 18ª edição, será em Belo Horizonte no Parque da Gameleira, nos dias 7 e 10 de junho de 2023.  
A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é que a Megaleite supere o número de animais participantes, já que voltará a contar com a presença de bubalinos. 

A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo anunciou recentemente que, durante a exposição, realizará torneio leiteiro e julgamento, além de Encontro Anual. 

Também são esperadas as participações das principais raças bovinas leiteiras do país, como Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Simental, Simbrasil, Jersey, Jersolando, Guzerá, Guzolando. Em 2022, a feira contou com 1300 animais inscritos e teve um faturamento estimado de R$200 milhões. 
 
A Megaleite 2023 será a primeira organizada pela nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que a partir de janeiro passará a ser conduzida por Domício Arruda Silva. “O Brasil é referência mundial na seleção bovina leiteira por desenvolver um excelente trabalho de melhoramento genético, o que colocou a Megaleite no calendário de eventos internacionais. 

A exposição é uma grande vitrine para a pecuária nacional, reunindo milhares de visitantes de diversos países e culminando na realização de inúmeros negócios por parte dos pecuaristas e das empresas participantes”, assegura o futuro presidente da Girolando.

44 anos de Girolando

No dia 20 de dezembro de 1978, era fundada por um grupo de criadores do Triângulo Mineiro, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, à época com o nome de Assoleite.

Desde então, a entidade já registrou mais de dois milhões de animais e coordena o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG), primeiro de uma raça leiteira no Brasil a adotar a genômica. A associação tem sede na cidade de Uberaba (MG).

LOCALIZAÇÃO

Parque de Exposição da Gameleira
Av. Amazonas, 6020 - Gameleira
Oeste
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
+
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dados cartográficos ©2023 Google
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp