31/03/2023 às 10h56min - Atualizada em 31/03/2023 às 10h56min

Agrishow 2023 terá seu foco voltado para a sustentabilidade e conexão entre pessoas e tecnologias

Com presença confirmada dos sucessos da edição anterior, A Agrishow 2023 estará focada na sustentabilidade e na maior conexão entre pessoas e tecnologias de ponta.

A maior e mais completa feira de tecnologia agrícola do mundo está chegando à sua 28ª edição. A Agrishow 2023 – Conectando Pessoas e Tecnologias, que acontece entre os dias 01 e 05 de maio em Ribeirão Preto – SP, terá mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior. Seguindo uma tendência mundial, a sustentabilidade será um importante foco durante toda a Agrishow 2023. Para colocar essa meta em prática, serão adotadas iniciativas sustentáveis nas áreas de resíduos e de energia, como a coleta e descarte adequados de diferentes tipos de resíduos, a reciclagem de materiais, o uso de fontes renováveis e a economia de energia.

Agrishow em números: 800 expositores em 520.000 m²

Realizada novamente em Ribeirão Preto (SP), a feira terá a participação de mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior, em uma área total de 520.000 m². 

Em sua 27ª edição, a Agrishow 2022 recebeu um total de 193 mil pessoas e alcançou o recorde de R$ 11,243 bilhões em negócios entre visitantes e expositores. A expectativa para 2023 é que estes números sejam ainda melhores.

Para isso, nos stands das empresas serão apresentados os principais lançamentos do ano para que produtores consigam ampliar a produtividade das culturas e da pecuária, aliando a agenda de produção à preservação ambiental. 

Dessa forma, a feira é uma excelente oportunidade de conhecer as principais novidades tecnológicas, além de importantes lançamentos que farão a diferença para a produção de grãos, carboidratos, fibras e proteínas em todo o país. 

A Agrishow 2023 é também a melhor opção para realizar negócios e de estreitar relacionamentos com outros profissionais com atuação no segmento.

Outra novidade da 28º edição da Agrishow é seu novo horário de entrada para os visitantes, que será às 09 horas, com o horário de saída permanecendo às 18 horas. 

A mudança tem o objetivo de melhorar a mobilidade de expositores e visitantes, diminuindo os impactos do tráfego intenso de veículos na região da feira.

Essa nova proposta de horário de entrada foi baseada em dados estatísticos e análises. Essas informações mostraram os períodos de maior movimentação de carros na rodovia, nas vias de acessos e nas ruas locais. 

Desse modo, o início da feira às 09 horas não só trará benefícios para os participantes do evento, como também para as pessoas que trafegam na região.

Segmentos presentes na Agrishow 2023

Praticamente, todos os segmentos ligados ao agronegócio estarão presentes no evento. Entre esses segmentos merecem destaque: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos, sacarias e embalagens.

A tecnologia em software e hardware também marcará presença, assim como a agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, ferramentas, pneus, válvulas, bombas, motores, linha amarela e veículos comerciais. 

A feira terá ainda a participação dos principais bancos direcionados ao agro, com possibilidades de financiamento, consórcios e linhas de crédito específicas para o segmento agro.

Sucessos da edição anterior estão confirmados

Em sua 28ª edição, a feira terá como meta a maior conexão entre pessoas e tecnologias. Para isso, durante os 6 dias de evento, a feira terá muitas atrações para enriquecer a experiência dos produtores rurais e profissionais do agro presentes ao evento. 

Além disso, os sucessos de 2022 estão confirmados na atual edição da Agrishow 2023: o Agrishow Pra Elas, o Agrishow Labs e a Arena de Drones.

O Agrishow Pra Elas é um espaço dedicado e exclusivo às mulheres. Esse espaço permite que as mulheres se reúnam, troquem informações e possam fechar negócio. Para isso, estão programados uma série de bate-papos super agradáveis entre mulheres incríveis que atuam no agro, visando valorizar e estimular a atuação feminina no setor.

Este espaço dará voz às mulheres do agro, promovendo para isso um espaço para entrevistas, bate-papo, networking, descanso e coffee.

O Agrishow Labs, por sua vez, é mais uma iniciativa da Agrishow, com curadoria do Core Innovation Drive. Ele visa fomentar o ecossistema de inovação agrícola, conectando e aproximando os produtores rurais das soluções e novas tecnologias desenvolvidas por startups em prol do agronegócio brasileiro.

A Arena de Drones é um ambiente muito visitado dentro da feira. Nela, os visitantes poderão acompanhar voos de demonstração de drones de empresas do segmento.

A Agrishow 2023 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. 

Todo o evento é organizado com todo o padrão de qualidade da Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. Os ingressos para a Agrishow 2023 podem ser adquiridos antecipadamente, com desconto, na página oficial do evento. Garanta já seu ingresso com desconto!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp