20/03/2023 às 16h28min - Atualizada em 20/03/2023 às 16h28min

Comitiva do AgroBrazil conhece indústria de laticínios

A última parada da missão do AgroBrazil, que reúne diplomatas e representantes de seis países, foi na cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina.

A última parada da missão do AgroBrazil, que reúne diplomatas e representantes de seis países, foi na cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina. A cidade possui um parque industrial diversificado, com destaque para os setores de agroindústrias, madeireiro, têxtil e mecânico. A comitiva visitou a unidade da Laticínios Tirol, responsável pelo processamento da linha de leite condensado e doce de leite. O diretor industrial César Klein afirmou que hoje foi um dia especial para a agroindústria.

“Receber essa delegação das embaixadas vai ao encontro do que a companhia está buscando, que é atender também o mercado externo com a linha de produtos da Tirol. Com certeza vamos colher os frutos dessa visita e se aproximar do mercado externo ainda mais”, disse.

O coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol, destacou que a CNA tem o papel de ajudar a fazer a abertura de mercados para o agro brasileiro no exterior. “A nossa próxima fronteira é o setor de laticínios. Estamos realizando estudos para analisar quais são as dificuldades para a internacionalização de lácteos, não só o leite, mas toda a cadeia e, com isso, explorar quais mercados que conseguimos avançar. E trazer esses representantes nos ajuda a mostrar a realidade do nosso negócio e avançar naquilo que o Brasil produz e faz bem de maneira sustentável”, destacou.

Santa Catarina é o quarto maior produtor de leite no país, sendo responsável pela produção de 11,7% do leite de todo o país. São produzidos cerca de 2,9 milhões dos 25 milhões de litros de leite por ano.

A Tirol, uma empresa familiar fundada em 1974, tem um mix de mais de 150 produtos, como queijos, iogurtes, bebidas lácteas, manteiga, nata, leite pasteurizado, doce de leite, leite em pó e achocolatados, creme de leite e leite UHT.

Os representantes afirmaram que foi interessante fechar a missão com a visita em uma agroindústria, depois de ter conhecido o processo produtivo em várias partes de Santa Catarina. “Fiquei realmente impressionada com a altíssimo nível de mecanização”, disse Luana Albuquerque, Gerente de Desenvolvimento de Negócios - Alimentos & Bebidas da Embaixada do Reino Unido.
 
 
 
imagem

imagem


A visita à agroindústria foi acompanhada pelo vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, pelas assessoras Rita Padilla e Elena Castelani, além de representantes de federações e de sindicatos.

Neste ano, o grupo é formado por representantes da Bélgica, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Uruguai e Reino Unido. A missão passou por cidades de Santa Catarina para conhecer projetos de maricultura, vitinicultura, fruticultura, suinocultura, avicultura, lácteos e grãos.

O AgroBrazil é um programa desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar com o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária nacional para representantes de delegações estrangeiras e permitir um contato próximo e direto entre diplomatas ou representantes de embaixadas e produtores rurais brasileiros.

Veja como foram os outros dias:
Comitiva do Agrobrazil conhece fazenda de ostras em Santa Catarina
AgroBrazil: diplomatas conhecem vinícola em Santa Catarina
AgroBrazil: delegações estrangeiras visitam cooperativa e fazenda de grãos
Comitiva do AgroBrazil conhece capital nacional da maçã
Participantes do AgroBrazil visitam Embrapa Suínos e Aves

Assessoria de Comunicação CNA - Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte
imagem

imagem

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp