18/03/2023 às 10h15min - Atualizada em 18/03/2023 às 10h15min

Levantamento indica aumento médio de 7,57% nos preços recebidos pelas indústrias goianas para cinco produtos lácteos

Valor do Leite UHT integral registra maior alta, segundo divulgação do índice de variação de preços dos derivados lácteos em fevereiro/23 em Goiás

A Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás se reuniu na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), para conhecer e discutir o resultado da pesquisa mensal sobre preços de derivados lácteos. O levantamento de fevereiro mostrou que a indústria goiana percebeu um aumento médio de 7,57% na cesta composta por cinco produtos: leite UHT integral, leite em pó integral, queijo muçarela, leite condensado e creme a granel.

Individualmente, a maior variação foi percebida no preço do leite UHT integral, que subiu 13,16% em comparação com o valor registrado em janeiro. Em segundo lugar ficou o queijo muçarela, 7,34%. Em terceiro, o leite em pó integral, 6,84%. O leite condensado e o creme a granel completaram a lista, com 4,42% e 0,49%, respectivamente.

Os preços nominais, as variações percentuais e outros detalhes estão disponíveis na edição de fevereiro/2023 do Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano. A íntegra em PDF pode ser baixada gratuitamente do site oficial da Seapa.

Saiba mais

A Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás é composta por representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite), Instituto Mauro Borges (IMB), Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Fonte: Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de GO (Seapa)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp