19/03/2023 às 08h59min - Atualizada em 19/03/2023 às 08h59min

SAA participa do 2° Encontro Regional sobre a Produção de Leite A2

O encontro reuniu cerca de 300 visitantes e teve o objetivo de debater temas que envolvem desde a produção à distribuição do leite A2 na região.

Na cidade de Novo Horizonte foi realizada, nesta sexta-feira (17), o 2° Encontro Regional sobre a Produção de Leite A2. O evento contou com a participação do secretário de Agricultura, Antonio Junqueira, representantes municipais e de outros estados, além de profissionais do setor da cadeia de laticínios.

Segundo os organizadores, o encontro reuniu cerca de 300 visitantes e teve o objetivo de debater temas que envolvem desde a produção à distribuição do leite A2 na região. A variedade deste laticínio possui um grande valor nutricional. Sendo recomendado, principalmente, às pessoas que sofrem com desconforto gastrointestinal.

O secretário Antonio Junqueira foi um dos palestrantes, agradeceu pela oportunidade e relatou que Novo Horizonte será um modelo para a Secretaria. Tendo a finalidade de alinhar em conjunto com os demais municípios a expansão da produção de leite de alta qualidade, em todo o Estado.

Vale ressaltar que a Secretaria, através do Instituto de Zootecnia e da Instituição de Pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), foram primordiais com os estudos iniciais do Leite A2, em 2017.

Junqueira destacou as ações socioambientais realizadas, pela Pasta, no município, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a importância do produtor dar o aceite no sistema do CAR.

O coordenador de Relações Institucionais, José Luis Fontes por possuir um vasto conhecimento na produção do leite A2, também foi um dos convidados a compartilhar sua expertise no painel de debates.

O prefeito da cidade, Fabiano Belentani ressaltou a importância do encontro, que está em sua segunda edição, para levar à sociedade um produto de extrema qualidade. Belentani, que é um dos organizadores, ainda pontou que este trabalho poderá ser uma referência para outros municípios e a possibilidade de expansão para todo o cenário nacional.

O município de Novo Horizonte já entrega, gratuitamente, o leite A2 para os alunos rede escolar da cidade. Para o prefeito, a próxima etapa será levar esta distribuição, também para as outras áreas como a da saúde.

Também estiveram presentes o secretário executivo Marcos Renato Böttcher e o diretor do departamento de sustentabilidade do agroambiental, Luis Gustavo.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp