18/03/2023 às 09h35min - Atualizada em 18/03/2023 às 09h35min

Minas Láctea 2023 traz o tema Inovação & Gourmet

Prêmio de inovação e harmonizações serão atrações do evento

O Minas Láctea terá repaginação em sua configuração em 2023. Com o objetivo de se adequar às demandas e oportunidades do setor e também restabelecer a bienalidade do evento, alterada pela pandemia, a edição deste ano será realizada, em formato presencial, dentro das dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes em Juiz de Fora, entre os dias 18 e 20 de julho, com programação voltada para apresentação de inovações e realização de harmonizações.

Com o mote ‘Inovação e Gourmet’ a proposta é realizar esta edição voltada para apresentação de inovações e disseminação de conhecimentos com pegada gourmet. “O objetivo é voltarmos à bienalidade, restabelecendo as amplas possibilidades de ação e divulgação.

E para que o mercado se ajuste à periodicidade, foi decidido que em anos intercalados será realizado um evento voltado para inovação no setor e harmonização com lácteos, sem a realização da Expomaq – Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista, mantendo-se os demais quatro sub-eventos.”, explica Clenderson Corradi Gonçalves, chefe da Assessoria de Negócios Agropecuários da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e coordenador geral do evento.

Tendo a Expolac como palco central, o Congresso Nacional de Laticínios e a Semana do Laticinista com palestras, apresentação de trabalhos e minicursos; e o Concurso Nacional de Produtos Lácteos com sua tradicional avaliação e premiação dos melhores produtos lácteos do Brasil, o Minas Láctea também quer trazer para o público harmonizações guiadas de lácteos com produtos tradicionais mineiros e brasileiros.

Harmonizações de queijos e vinhos; queijos e azeites brasileiros; queijos e cafés e queijos e cervejas estão entre as programações que serão ofertadas. Concomitantemente empresas expositoras poderão apresentar inovações ao mercado, como já acontece tradicionalmente no evento. “Remetemos ao cenário de incentivo à inovação ao mesmo tempo que buscamos nos aproximar, cada vez mais, do mercado consumidor propondo um ambiente de compartilhamento de conhecimento e de experiências sensoriais e gastronômicas aliadas ao conhecimento científico, especialidade da Epamig-ILCT”, indica Corradi.

Proposta comercial de participação e planos de patrocínio serão lançados nos próximos dias. O contato com a coordenação do Minas Láctea pode ser feito por meio do e-mail [email protected] e pelo telefone (31) 3489-5060.

Obs: 
Minas Láctea é a marca que engloba cinco grandes eventos do setor laticinista na América Latina - Congresso Nacional de Laticínios, Semana do Laticinista, Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Expomaq e Expolac.

O evento é referência em difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários, para um público qualificado que reúne produtores, representantes da indústria, empresas de máquinas, embalagens e insumos para o setor laticinista, visitantes, pesquisadores e estudantes.

O Minas Láctea é realizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. E este ano, terá repaginação em sua configuração. Com o mote 'Inovação e Gourmet' a edição 2023 será voltada para apresentação de inovações e disseminação de conhecimentos com pegada gourmet. Teremos a Expolac como palco central, o Congresso Nacional de Laticínios e a Semana do Laticinista com palestras, apresentação de trabalhos e minicursos; e o Concurso Nacional de Produtos Lácteos com sua tradicional avaliação e premiação dos melhores produtos lácteos do Brasil.
 
Fernanda Fabrino - Ascom/Epamig
Imagem: Divulgação/Epamig

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp