08/02/2023 às 21h17min - Atualizada em 08/02/2023 às 21h17min

Laticínio Becker e D’Talia Agroindústria recebem certificação federal

Laticínios Becker Ltda, de Rio Fortuna, e D’Talia Agroindústria Ltda, de Pedras Grandes, são as novas empresas que receberam da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). Com as adesões e os certificados emitidos em dezembro e entregues nesta sexta-feira (20.1), os dois estabelecimentos poderão comercializar os seus de origem animal em todo o país.

Laticínios Becker – Rio Fortuna

Na parte da manhã, a solenidade de entrega no Laticínios Becker contou com a presença de lideranças da região, como do prefeito em exercício de Rio Fortuna, Romirio Schueroff; do secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Rio Fortuna, Júnior Schmitt; dos sócios fundadores Idalino Wiggers e Maria Becker; dos seus filhos Carlito Wiggers e Ivan Wiggers; dos familiares; colaboradores da empresa; do gestor do Departamento Estadual de Inspeção (DEINP), Jader Nones; do gestor do Departamento Regional de Tubarão, Vanderlei Machado; do médico veterinário da Cidasc Guilherme Werner Dandolini; e convidados.

Jader Nones, gestor do DEINP da Cidasc, parabenizou os proprietários do laticínio pela adesão e desejou sucesso para o mercado que se abre. “Desejamos que vocês possam vender e crescer cada vez mais, priorizando a saúde única e o atendimento à legislação federal e estadual”, frisou.

“Um dia muito especial para nossa empresa. Estamos aqui hoje devido aos nossos pais e vamos levar nossos produtos para todos os cantos desse Brasil. Agradecemos à Cidasc, por essa conquista, e a todos que acreditaram na gente. Afinal, ninguém faz nada sozinho!”, enalteceu Carlito Wiggers.

Frigorífico D’Talia – Pedras Grandes

À tarde, foi realizada a solenidade de entrega no Frigorífico D’Talia, que contou com a presença de lideranças da região, dos sócios fundadores Wanderlei Cechinel e Katia Regina Gislon Cechinel; dos seus filhos Rodolfo Cechinel e Renata Cechinel; dos familiares; colaboradores da empresa; do gestor do DEINP, Jader Nones; do gestor do Departamento Regional de Tubarão, Vanderlei Machado; o do médico veterinário da Cidasc, Guilherme Werner Dandolini; e convidados.

“Esta adesão, seguindo as diretrizes estaduais e federais, possibilitará que a empresa D’Talia alcance outro patamar, ampliando enormemente suas possibilidades de comércio”, afirma Jader Nones, gestor do DEINP. O gestor da Cidasc de Tubarão também parabenizou os proprietários e enfatizou a importância da adesão ao SISBI “o certificado não é só um papel, é o compromisso com a qualidade do serviço prestado”, destacou Vanderlei Machado.

“Hoje é um dia gratificante para toda a nossa equipe. Sonhamos muito para essa data chegar, já que era um desejo de quem faz o D’Tália e dos nossos clientes para poder atender outros Estados. Essa adesão chegou próximo ao nosso aniversário de 25 anos, completados no final do ano passado, com o anúncio dessa vitória. Essa conquista é de todos, comemorou Rodolfo Cechinel.

Laticínios Becker – Rio Fortuna

A história dos Laticínios Becker, inicia nos anos 90 quando o Sr. Idalino Wiggers passava de casa em casa no interior do município comprando os queijos que os agricultores produziam em suas propriedades, para revender nas feiras de produtos coloniais nos municípios vizinhos. Com o passar do tempo, comprou o leite destas propriedades vizinhas e, com sua esposa e filhos, iniciaram uma pequena produção de queijos em casa.

Em abril de 1998, com a demanda do mercado de laticínios em crescimento, foi feito o registro da marca Becker e solicitado o SIE, onde a empresa cria proporções, e expande suas atividades, sempre prezando pela qualidade dos produtos e o modelo familiar de produção.

Localizada no interior de Rio Fortuna. Inicialmente uma pequena indústria familiar, hoje acompanha o crescimento de um exigente mercado consumidor obedecendo aos mais rigorosos critérios e padrões de qualidade que vêm desde a propriedade do produtor de leite até a mesa do consumidor.

Em 2022 migrou para uma nova unidade, mais ampla e moderna, onde fez adesão para o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), sendo concedido. Atualmente, conta com aproximadamente 40 colaboradores, com a missão de produzir derivados de leite com excelência de qualidade e oferecer alimentos saudáveis para os consumidores, contribuindo com a sustentabilidade, o desenvolvimento de todos que participam dos processos da empresa e pode comercializar para todo país, vivenciando uma nova etapa de crescimento.

Frigorífico D’Talia – Pedras Grandes

Fundada em Pedras Grandes, Santa Catarina, no ano de 1997, o Frigorífico D’Talia, hoje com 25 anos, nasceu da dedicação, esforço e muito trabalho. A empresa conta com produção própria de suínos, com médicos veterinários especializados na área, sendo os responsáveis pela criação e condição de saúde dos animais, garantindo assim, a qualidade do produto final.

Possui também uma frota própria para o transporte da produção, treinamentos com os colaboradores e máquinas sofisticadas para satisfazer os clientes, sendo o principal objetivo da empresa.

Tem o compromisso de: reconhecer a importância do passado, para realizar no presente e construir o futuro. Tamanha aceitação do produto gerou crescimento, que hoje faz do frigorífico D’Tália uma marca que se consolidou no ramo alimentício, atendendo diversas redes de supermercados, restaurantes e cozinhas industriais.

A D’Talia Agroindústria Ltda, de Pedras Grandes, recebeu o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi). A empresa, fundada em 1997, quer continuar com a tradição de produzir um produto colonial com qualidade.

Como aderir ao SISBI?

Para aderir ao SIE ou SISBI é necessário implementar sistemas de autocontroles, com pleno atendimento às legislações federais e estaduais. A Cidasc estimula as agroindústrias a fazerem a solicitação de SISBI, mesmo que ainda não tenham conseguido clientes fora do Estado, já que este selo possibilita o atendimento aos mais altos padrões de qualidade e inocuidade.

Santa Catarina é um grande produtor de alimentos, com enorme potencial para atender o mercado nacional e internacional, tanto pelos cuidados com a sanidade animal, quanto pela qualidade no beneficiamento de produtos de origem animal, como lácteos, cárneos, ovos, mel e pescados. A obtenção do registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) permite que as indústrias catarinenses disponibilizem seus produtos no mercado nacional. O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a inocuidade e a segurança alimentar.

Por Alessandra Carvalho: Assessoria de Comunicação – Cidasc


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp