07/02/2023 às 18h32min - Atualizada em 07/02/2023 às 18h32min

GoodSport, a nova bebida láctea esportiva que está fazendo muito sucesso nos EUA

GoodSport, é uma bebida esportiva inédita, que está chamamdo a atenção dos cosumidores americanos. A fundadora e CEO da GoodSport Nutrition, Michelle McBride, criou o conceito de bebida láctea esportiva, depois de ficar frustrada com outras opções de bebidas.

"Eu não queria que meu filho bebesse bebidas esportivas cheias de ingredientes artificiais, que estavam sendo oferecidas a ele em seus jogos de beisebol", diz McBride. "Eu dava leite com chocolate a ele, como uma alternativa mais saudável após seus treinos, e isso forneceu a inspiração para olhar para o leite como uma fonte de hidratação durante a atividade física."

Agora, o produto inovador da McBride alcançará milhões de consumidores em todo os Estados Unidos.

"Não é nenhuma surpresa para a indústria de laticínios que o leite seja mais hidratante do que água e bebidas esportivas. A bebida GoodSport usa ultrafiltração para oferecer os benefícios de hidratação do leite em uma bebida esportiva natural e refrescante", diz o produtor de leite de Iowa, Dan Venteicher.

As pesquisas mostram que o leite é uma fonte natural de eletrólitos e carboidratos essenciais, necessários para fornecer uma hidratação eficaz. Além disso, estudos científicos mostraram que o leite realmente hidrata melhor do que as bebidas esportivas tradicionais e a água.

Como o leite é um produto perecível, no entanto, a bebida tem uma vida útil de prateleira mais curta do que as bebidas esportivas convencionais. Além disso, pode ser difícil de consumir antes e durante um treino, devido à sua consistência e teor de proteína. 

No entanto, a fórmula e o [processo de produção] da GoodSport conseguem para fornecer uma hidratação naturalmente poderosa, sendo uma bebida clara e que mata a sede. De acordo com a empresa, ela fornece três vezes os eletrólitos e 33% menos açúcar do que as bebidas esportivas tradicionais. Todos os ingredientes são de fontes naturais e a bebida fornece uma boa fonte de cálcio e uma excelente fonte de vitaminas do complexo B. É livre de lactose e estável na prateleira.

O produto foi lançado com total apoio de grupos do setor laticínios. Durante a formulação da bebida, McBride trabalhou com Kimberlee Burrington, coordenadora de ingredientes lácteos, produtos cultivados e bebidas do Centro de Pesquisa de Laticínios dos EUA. A equipe da GoodSport Nutrition mostrou como a ultrafiltração pode aproveitar os eletrólitos, vitaminas e carboidratos do leite e remover sua proteína para criar uma bebida clara e leve, que deixa a sensação na boca que os consumidores esperam de uma bebida esportiva.

Além disso, Burrington ajudou a equipe GoodSport a obter seu principal ingrediente de forma sustentável. As fábricas de laticínios fazem a ultrafiltragem do leite e usam sua proteína para fazer produtos como queijo, mas – muitas vezes – são  incapazes de usar uma parte do leite rica em nutrientes – o permeado. A GoodSport resgata esse subproduto dos laticínios para produzir sua bebida.

O Dr. Bob Murray, co-fundador e ex-diretor do Gatorade Sports Science Institute, também ajudou a supervisionar a formulação da GoodSport. "Tendo passado minha carreira fazendo pesquisas em hidratação e desempenho físico, eu sabia que o leite tinha os ingredientes para fornecer hidratação superior, mas nunca antes alguém encontrou uma maneira de transformar o leite em uma bebida esportiva extremamente eficaz e refrescante", diz Murray. "É emocionante fazer parte da equipe que está trazendo algo totalmente novo com hidratação superior para a categoria de bebidas esportivas."

GoodSport é a bebida hidratante oficial do time de basquete feminino do Chicago Sky e é amplamente utilizado por atletas profissionais em todas as ligas esportivas. "É divertido assistir aos playoffs e ver equipes e atletas que encomendam nosso produto – é difícil saber para quem torcer", diz McBride.

Atualmente, GoodSport vem em quatro sabores em garrafas de meio litro (16,9 onças): lima-limão, ponche de frutas, bagas silvestres e cítricos.

 

Fonte: Dairy Herd Management. Traduzido e adaptado pelo Canal do Leite

Disponível em: www.dairyherd.com/news/business/goodsport-dairy-based-sports-drink-set-hit-1000-walmart-store-shelves


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp