06/02/2023 às 10h04min - Atualizada em 06/02/2023 às 10h04min

Tecnologia via satélite aumenta eficiência nutricional do pasto e gera benefícios na produção de leite

A qualidade do pasto é essencial para alcançar bons resultados na pecuária. Esse cultivo depende de variáveis que impactam diretamente na produtividade e qualidade da pastagem, como características genéticas e fenotípicas, tipos de solo, região geográfica e muitas outras. Por meio de um pasto saudável  é possível alcançar diversos resultados positivos para a produção de leite, uma vez que a matéria prima de qualidade deriva da boa alimentação das vacas. 

A tecnologia Effatha Agro é utilizada para aumentar a eficiência nutricional de diversas culturas agrícolas, mas ao utilizar a solução na pastagem dos animais, também é possível obter bons resultados na pecuária. Especificamente na produção de leite muitos são os benefícios que um pasto de qualidade pode oferecer ao produto final. É o que contam os proprietários no Sitio Congo, localizado na  Zona Rural de Limoeiro do Norte (CE), Adosmiro Chaves e Neila Nobre.

Segundo os produtores, após dois meses do uso da tecnologia, já foi possível perceber mudanças significativas no campo e nos animais. “Na parte da agricultura reparamos em uma melhor rebrota, o capim cresceu com mais qualidade. Isso refletiu também na produção de leite dos animais, aumentando a média produzida pelas vacas por dia”, explica Chaves.

Além do aumento na produção diária de leite e de uma rebrota mais rápida e vigorosa, os produtores relataram que os benefícios também puderam ser vistos na maior resistência do pisoteamento, com plantas mais verdes e sadias.

Outro benefício notado após a aplicação da tecnologia Effatha Agro no pasto está na fertilidade dos animais. Segundo os produtores,  houve redução do uso de medicamentos que tinham essa finalidade. “Nós tínhamos muita dificuldade na questão de prenhez dos animais. Cogitamos até a inseminação, mas depois da utilização da solução, notamos que não houve repetição de cio e já temos várias vacas com gestação confirmada”, afirma Leila.

“Neste caso, podemos observar que os benefícios da nossa tecnologia vão além da plantação, mas também englobam a alimentação dos animais e, consequentemente, refletem na saúde deles”,  conta Marcelo Leonessa, CEO da Effatha Technology. “Por conta disso, os produtores rurais sentem o resultado no bolso, com aumento dos ganhos financeiros”, completa o empresário.

“A Effatha nos foi apresentada para realizarmos esse teste e para participar dessa experiência. Aceitamos e até agora os resultados têm sido muito positivos”, finaliza Neila.

Fonte: Effatha Agro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp