17/10/2022 às 10h00min - Atualizada em 17/10/2022 às 10h00min

Parque da Pecuária deve receber até 3 mil animais para a 72ª Expoagro Alagoas

O Parque da Pecuária, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, começou a receber na noite de segunda-feira (17) os primeiros animais que vão participar da 72ª Expoagro Alagoas, que terá início no sábado (22) e seguirá com programação até o dia 30 de outubro.

Os primeiros animais foram da raça gir leiteiro que vieram de Natal, após participar de uma exposição na capital do Rio Grande do Norte, e foram recebidos por uma equipe de zootecnistas e fiscais da Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal).

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) estima que, na edição de 2022, o número de animais passando pelo parque seja de 2.500 a 3 mil animais, entre as raças bovinas nelore, gir e girolando, ovinos santa inês e dorper, equinos mangalarga marchador e quarto de milha, além dos animais que participam da Expoagrinho, na fazendinha e nos passeios de charrete.

"Os animais passam por todos os protocolos sanitários, verificação dos documentos dos animais e o desembarque deles. Posteriormente são trazidos para as baias, nos galpões dos bovinos e ovinos e nas baias dos equinos. A programação da Expoagro este ano será muito extensa, com eventos voltados para o público em geral e programação técnica para os criadores", explica o diretor da ACA, Ricardo Barros Correia.

A exposição terá início no sábado (22) com abertura dos portões do Parque da Pecuária a partir das 10h; já as atividades dos estandes e a Expoagrinho terão início às 16h e seguem até às 22h dentro do parque de exposições. O abre-alas da programação oficial dos criadores ocorre na Fazenda Recanto, no município de Viçosa, com o 21º Leilão Nelore Barros Correia, às 12h.

Todas as demais atividades da 72ª edição da Expoagro ocorrem no parque, em Maceió, e a programação será diversificada, com cursos, julgamento das raças, shopping e leilão de animais, exposição de produtos e serviços do agronegócio, além fazendinha, parque de diversões, praça de alimentação e muito mais. 


Fonte: Associação dos Criadores de Alagoas (ACA)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp