16/09/2022 às 11h56min - Atualizada em 16/09/2022 às 11h56min

Cooperativa de Produtores de Leite de Leopoldina (LAC) retorna suas atividades segundo Prefeitura da cidade.

Luciano Junior

Por meio de um vídeo nas redes sociais, o retorno das operações na Cooperativa de Produtores de Leite de Leopoldina (LAC) foi anunciado pelo prefeito da cidade, Pedro Augusto Junqueira Ferraz. O lançamento da parceria foi realizado no gabinete do Prefeito. As operações da LAC foram adquiridas pelo empresário catarinense Auri Vilmar Meisterlin, que também é proprietário das empresas de laticínios Gran Filata, Belo Monte e Lorenzo. Com a mudança, a Cooperativa passa a ser chamada de LEOLAC.

Segundo a Prefeitura, a reabertura da empresa é uma antiga demanda dos leopoldinenses e um sonho da atual administração. “Foi uma luta intensa com a participação da Prefeitura, da atual diretoria da LAC e do Governo de Minas. A Lac voltando a funcionar, vai voltar a gerar produção, mais emprego e renda. Vai trazer desenvolvimento para nossa área rural. Estamos extremamente felizes por mais essa vitória para a nossa terra e para o nosso povo”, comemora o prefeito Pedro Augusto no vídeo.

O empresário Auri Meisterlin afirmou que recebeu todo apoio ao longo do processo. Ele reforçou que o investimento foi alto e a meta é trabalhar com o produtor rural, auxiliando e incentivando a produção leiteira na região. De início, a expectativa é gerar 150 empregos diretos. Na zona rural, que é considerado o motor econômico da cidade, o foco será aumentar e incentivar a cadeia produtiva do Leite.

Fonte: Acessa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp