11/08/2022 às 09h55min - Atualizada em 11/08/2022 às 09h55min

Goiânia foi palco de grande evento do leite nacional - Interleite Brasil

Goiânia sediou, pela primeira vez, uma edição do Interleite Brasil. O evento, que foi nos dias 3 e 4 de agosto no Centro de Convenções de Goiânia, reuniu o melhor conteúdo, networking e feira de negócios do leite. A programação contou com 24 palestras ministradas por produtores, técnicos e especialistas. Os realizadores traçarão um diagnóstico da cadeia do leite nacional, bem como olhar para o futuro do setor. As discussões, de fato, foram sobre o que os produtores precisam saber sobre o leite no Brasil, os desafios, mudanças no mercado e as oportunidades para quem quer se preparar. 
 
O Interleite Brasil 2022 teve os apoios do Sistema Faeg/Senar, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), do Governo de Goiás, dentre outros parceiros.  Além da parte presencial, o evento também foi transmitido ao vivo on-line em plataforma exclusiva para os participantes.
 
Além dos temas técnicos que envolvem sistemas de produção, viabilidade e eficiência da atividade, o Interleite Brasil 2022 teve como diferencial a realidade da produção de leite no Brasil central, estando sediado pela primeira vez em Goiânia. Além disso, temas voltados para o elo industrial, ou seja, a cadeia de processamento, também tiveram destaque. "Olhamos para tudo isso sob um novo foco, o das agendas de sustentabilidade e meio ambiente. Levamos como missão e tradição sempre trazer temas que apontam para o futuro do setor; e apostamos fielmente que a sustentabilidade será parte dele", diz trecho do texto de apresentação no site do evento que recebeu mais de 2000 participantes para o Fórum MilkPoint Mercado, o Workshop da Agroceres Multimix, o Jantar dos Top 100 maiores produtores de leite do Brasil e para o principal evento, o Interleite Brasil 2022. Em três dias de intensa experiência e abertura ao novo, o leite se reuniu em Goiânia para discutir os caminhos para o futuro.

Como de costume, o evento traçou cenários do mercado lácteo nacional e internacional. Entre as principais pautas discutidas, a relação indústria e varejo ganhou espaço, bem como outros temas como a oferta de leite no campo  e as importações da Argentina e Uruguai no segundo semestre.

Logo na abertura do evento, foi anunciado o homenageado do Prêmio Vidal Pedroso de Faria, o Professor Paulo Fernando Machado, da ESALQ e da Clínica do Leite. Ainda pela manhã, Marcelo Pereira de Carvalho, anunciou a transição de marca da AgriPoint para MilkPoint Ventures. No debate, moderado por Valter Galan, sócio do MilkPoint Mercado, com a presença de diversas entidades e personalidades atuantes no setor, foi discutido o cenário do leite brasileiro, como a volatilidade e previsibilidade do preço do leite. No período da tarde, as palestras trouxeram aspectos técnicos e gerenciais sobre sistemas de produção e rentabilidade.

Para finalizar com chave de ouro o primeiro dia de evento, no Castro’s Hotel, o Jantar dos Top 100 maiores produtores de leite do Brasil, reuniu 172 pessoas. Na ocasião, além da entrega dos certificados para os Top 100, Miguel Cavalcanti, fundador e CEO do AgroTalento ministrou uma palestra sobre a importância da gestão de pessoas.


Fonte: Compre Rural


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp