25/07/2022 às 16h29min - Atualizada em 25/07/2022 às 16h29min

Embrapa Gado de Leite anuncia curso de Diagnóstico de Brucelose e Tuberculose

Está agendado para agosto (dos dias 22 a 26) o curso sobre “Diagnóstico da brucelose e tuberculose e coleta de material para diagnóstico de raiva e encefalopatia espongiforme bovina (EEB)”. O evento, organizado pela Embrapa Gado de Leite, tem como objetivo capacitar veterinários na realização de diagnóstico das doenças e a coleta dos materiais de acordo com as normas vigentes.

O curso é voltado para médicos veterinários. No ato da inscrição é obrigatório o envio de comprovante de formação na área: carteira profissional, diploma de graduação ou declaração de colação de grau. O programa contempla os procedimentos contidos nas normas do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (Pmcebt); Programa Nacional de Encefalopatia Espongiforme Bovina (Pneeb) e Programa Nacional de Controle de Raiva dos Herbívoros (Pncrh).

O valor da inscrição (R$ 1.890,00, parcelado em até 12 vezes) inclui o material didático, além de coffe break e a participação no curso à distância sobre controle e prevenção da mastite em rebanhos bovinos. A carga horária é de 40 horas e as aulas serão ministradas no Campo Experimental José Henrique Bruschi, em Coronel Pacheco – MG, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições serão abertas nos próximos dias e poderão ser realizadas até o dia 17 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3311-7405 ou pelo e-mail cnpgl.nuttec@embrapa.br. Acesse também o link.


Fonte: Embrapa Gado de Leite
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »