15/07/2022 às 15h52min - Atualizada em 15/07/2022 às 15h52min

Fealq lança reedição do livro Pensando o Leite

Referência no setor pecuário leiteiro, o livro "Pensando o Leite" acaba de ganhar uma reedição, fiel ao conteúdo do primeiro exemplar e lançada com o apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq). A obra, de autoria do professor da Esalq/USP Vidal Pedroso de Faria, falecido em 2020, reúne 220 artigos publicados na revista Balde Branco ao longo de duas décadas.

Segundo os organizadores da nova edição, os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) Artur Chinelato e André Novo, a boa repercussão da obra, lançada no final de 2015, e a oportunidade de eternizar o vasto conhecimento do professor Vidal foram a principal motivação para a republicação.

"A primeira edição se esgotou em pouco tempo pelo seu diferencial. Os fundamentos apresentados no livro são atemporais. O resgate dos editoriais da revista Balde Branco permite uma perspectiva histórica da atividade leiteira, conduzindo o leitor a uma reflexão da trajetória de toda cadeia produtiva no Brasil comparativamente à de países desenvolvidos em pecuária de leite", destaca Novo, acrescentando a necessidade de profissionalização do setor.

Com uma linguagem simples e didática, o livro se destina a todos que trabalham na zootecnia ligada à pecuária leiteira, como produtores e técnicos da extensão rural. Os artigos escritos pelo professor Vidal entre novembro de 1992 e abril de 2015 estão organizados em três volumes (Conceitos, Economia e Manejo), abordando temas como qualidade do leite, melhoramento genético, mercado, hábitos de consumo, o que, segundo os organizadores, raramente acontece em outras obras.


PARA COMPRAR

Mais informações sobre valor e formas de aquisição, acesse o site da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz ou clique aqui. Ou entre em contato pelo e-mail [email protected].


VIDAL

Nascido em Pouso Alegre (MG), em 5 de maio de 1940, Vidal Pedroso de Faria ingressou na Esalq/USP nos anos 1960. Foi professor titular da Escola, sendo reconhecido internacionalmente pela atuação inovadora no ensino, pesquisa e, principalmente, na formação de técnicos ligados à extensão rural no Departamento de Zootecnia. Na Fealq, Vidal ocupou os cargos de Diretor e Diretor-presidente.


Fonte: Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp