12/07/2022 às 14h47min - Atualizada em 12/07/2022 às 14h47min

XIV Encontro Brasileiro de Bubalinocultores

Com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, a Associação Brasileira de Criadores de Búfalo (ABCB) promove, de 2 a 7 de agosto de 2022, o “XIV Encontro Brasileiro de Bubalinocultores”, no Anfiteatro Altino Antunes na Faculdade de Veterinária e Zootecnia da USP, em São Paulo, com uma programação de cursos, palestras, mostra de produtos e o Búfalo Tour, com visitação às fazendas de búfalos e laticínios.
De acordo com a assessoria de comunicação da ABCB, o evento já tem inscrições confirmadas de criadores de todos os estados brasileiros e também de países como Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Bolívia e Costa Rica.
Fundada em 1960, a ABCB representa 17 mil criadores em todo o Brasil, mobilizando mais de 40 mil famílias envolvidas com essa atividade.
É uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal incentivar a bubalinocultura brasileira, defendendo os interesses dos criadores de búfalos e promovendo a união de seus associados nas atividades que tenham como fim o aprimoramento técnico-científico da espécie e o incremento do mercado interno e externo.
O Brasil já concentra o maior rebanho de búfalos do Ocidente (cerca de 2 milhões de animais), o que mostra um grande potencial de mercado. Isso representa 1% do rebanho bovino, sendo 70% para corte e 30% para produção de leite. Nos últimos anos, o rebanho leiteiro tem crescido a uma taxa de 45%.
Segundo Caio Vinicius Di Helena Rossato, presidente da associação, a bubalinocultura é a atividade pecuária mais crescente no País nos últimos 20 anos e além de grande potencial econômico tem grande importância social.
“Hoje a atividade está consolidada na transformação do leite de búfala em derivados lácteos, respeitando o meio ambiente, o bem estar animal e levando ao consumidor final produtos de excelente qualidade para a saúde”, completa.
Confira a programação completa do evento no site www.bufalo.com.br
Fonte: Ascom ABCB

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp