10/06/2022 às 10h58min - Atualizada em 10/06/2022 às 10h58min

Jovens rurais do Oeste catarinense concluem curso sobre bovinocultura de leite

EPAGRI

Uma turma de 36 agricultores dos municípios de Modelo, Serra Alta e Sul Brasil, no Oeste Catarinense, concluiu o curso de jovens rurais, oferecido pelo Epagri. A cerimônia de encerramento aconteceu no Centro Social Integrado de Serra Alta. O curso foi na área de bovinocultura de leite à base de pastagens perenes, que é o sistema de produção preconizado pela Epagri.

Por nove meses, os jovens tiveram a oportunidade de estudar princípios da área técnica e gerencial. O conteúdo foi ministrado em encontros mensais nos três municípios de forma intercalada, com palestras e visitas.

No encerramento, os jovens Giovani Kottwitz e Samuel da Silva, fizeram um breve relato sobre o curso, agradeceram suas famílias pelo apoio e colocaram a importância de buscar o conhecimento para se manter na atividade, de forma rentável e sustentável. Os representantes das entidades e instituições parceiras se manifestaram, elogiaram os resultados positivos do projeto, colocando-se à disposição para futuras parcerias em projetos semelhantes.

O curso foi realizado em uma parceria entre Epagri e as prefeituras municipais, Banco do Brasil, Cooperativa Regional Itaipu, Cresol, Sicoob/Creditaipu, Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinhalzinho e Região.


Fonte: Epagri
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp