11/05/2022 às 10h45min - Atualizada em 11/05/2022 às 10h45min

Epagri capacita produtores de leite com dia de campo em Rio Negrinho

Capacitar os produtores de leite do Norte de Santa Catarina para tornar a atividade mais rentável e sustentável. Esse foi o objetivo do dia de campo que a Epagri realizou no mês de abril em Rio Negrinho, com cerca de 40 participantes, na propriedade do agricultor Marcos Murara.

O dia de campo foi dividido em cinco estações que trataram sobre implantação de pastagens perenes, conservação de solo, cooperativismo, instalações e sanidade animal. Nesse último tema, a Cidasc orientou os participantes sobre o controle de brucelose e tuberculose e a Secretaria Municipal de Agricultura apresentou o programa de Qualidade e prevenção de sanidade bovina.

“O dia de campo teve como objetivo levar aos produtores de leite de Rio Negrinho e região informações sobre o desenvolvimento da atividade, além de sensibilizar e motivar para a adoção de práticas que reduzam o custo de produção, como a implantação da pastagem perene, o cuidado e a preservação do solo e o controle sanitário do rebanho, garantindo segurança para as famílias produtoras e o consumidor final”, explica Vitor Lehmkuhl, extensionista da Epagri no município.

O encontro foi realizado com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Cidasc, do Senar e da Cooperleite. O prefeito do município, Caio César Treml, citou que Rio Negrinho é destaque na região pela produção leiteira, com mais de 30 famílias produzindo aproximadamente 200 mil litros de leite por mês. “Hoje o fomento agrícola é uma das áreas econômicas que mais arrecada para o município, por isso nada mais justo do que devolvermos parte disso para vocês em forma de conhecimento”, enfatizou.


Fonte: Epagri
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp