20/06/2010 às 00h00min - Atualizada em 20/06/2010 às 00h00min

Sebrae traz novo conceito de sustentabilidade para Fispal Food Service

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com projetos em todo o território nacional voltados ao setor orgânico, com apoio do Ministério da Agricultura. Com estande feito totalmente de produtos reciclados, o órgão procura divulgar na Fispal Food Service a variedade de produtos ecológicos, que vão desde alimentos até produtos têxteis.


“Existe uma tendência do mercado de procurar mais produtos ecológicos. Em 2009, a procura por produtos orgânicos aumentou de 20% a 30%, e a tendência é que esse número aumente cada vez mais”, afirma Newman Costa, coordenadora nacional de produtos orgânicos do Sebrae. “Está ocorrendo um aumento da consciência e da procura por produtos produzidos sem agressão ao meio ambiente”.


E com o aumento da procura, aumenta a produção: atualmente, existem 93 mil produtores orgânicos no país, segundo dados do IBGE. Para Newman, uma das dificuldades atuais para o aumento do consumo é o mito de que os produtos orgânicos são muito caros para o consumidor brasileiro. Ela ressalta que com o aumento do consumo, e, consequentemente, da produção, ocorrerá a diminuição do custo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp