20/06/2010 às 00h00min - Atualizada em 20/06/2010 às 00h00min

Caprinovinocultura em Terra Nova gera expectativa de bons negócios

Governo de Pernambuco

Terra Nova, Sertão do São Francisco, sedia a 6ª Exposição de Caprinos e Ovinos. O evento que está no calendário de mostras e exposições da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), conta com a parceria do Instituto Agronômico de Pernambuco, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae e Prefeitura Municipal. 

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, considera que as exposições são importantes para o desenvolvimento do setor primário no Estado. “Esse é um esforço que a classe está abraçando por entender que agropecuária gera riqueza, conhecimento e integra todos da cadeia produtiva e o Governo do Estado apoia a aniciativa”, falou Ramos. 

Segundo o chefe da Unidade de Promoção Agropecuária da SARA, Valmir Vieira, é esperada movimentação financeira em torno de R$ 40 mil com a comercialização de animais, máquinas e equipamentos agrícolas. “Mas esses números podem crescer no decorrer da mostra”, avalia Vieira. 

Cerca de 200 animais, entre ovinos das raças Dorper e Santa Inês e caprinos Boer e Anglo Nubiana, serão expostos e participarão de concurso e premiação. Para Valmir Vieira, as feiras fazem parte da nova e promissora fase da agropecuária de Pernambuco.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp