05/06/2010 às 12h46min - Atualizada em 05/06/2010 às 12h46min

Via Láctea presente na Fispal Tecnologia

ASCOM/EPAMIG

EPAMIG vai apresentar a tecnologia do Instituto Cândido Tostes na fabricação de produtos lácteos

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), da EPAMIG, vai participar da Fispal Tecnologia, que acontece de 08 a 11 de junho deste ano no Anhembi - São Paulo - SP. A tecnologia de fabricação de queijos, bebidas lácteas e iogurtes será apresentada ao público com a instalação da miniusina Via Láctea, que reproduz o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde o momento da análise da matéria-prima até a distribuição do produto.

Um estande de vidro vai permitir que o público acompanhe passo a passo todo o processo de produção, em pequena escala, ao mesmo tempo em que um técnico da EPAMIG responde às perguntas e esclarece as dúvidas referentes a leite e derivados das pessoas interessadas.

Este ano, a previsão é processar, diariamente, cerca de 300 litros de leite para a fabricação de iogurte, bebidas lácteas, leite aromatizado e queijos Minas frescal (tradicional e condimentado) e mussarela, que serão oferecidos aos visitantes para degustação. 

Projeto itinerante - A miniusina Via Láctea é um projeto itinerante do ILCT. A ótima receptividade, segundo a coordenadora de Transferência e Difusão de Tecnologia, Luiza Carvalhaes de Albuquerque, pode ser mensurada tanto pelo número de visitantes que passa pelo estande da EPAMIG, quanto pela grande procura de pessoas interessadas em participar dos cursos e eventos técnicos que o Instituto de Laticínios Cândido Tostes realiza durante o ano. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp