21/09/2020 às 11h26min - Atualizada em 21/09/2020 às 11h26min

Zoetis reúne especialistas para falar sobre qualidade do leite na produção de queijo e de outros laticínios

No dia 14 de setembro, a Zoetis realizou a Confraria do Queijo - como a qualidade do leite influencia no resultado de seus derivados. Para isso, contou com um time de especialistas, produtores e um mestre queijeiro para um momento de degustação e de dicas de harmonização de queijos com bebidas e outros ingredientes. 

O evento, realizado na Fazenda Atalaia, em Amparo (SP), mostrou um pouco de todo o processo de produção de queijos e de outros laticínios da propriedade, hoje liderada por Paulo Rezende. "Eu costumo dizer que fazer um queijo bom é fácil, desde que tenhamos uma matéria-prima de qualidade", disse Rezende. Para ele, de nada vale produzir mais leite, se o produto não tiver boa qualidade. "Cada fazenda tem suas ferramentas e fortalezas. Aqui, a melhora do produto é uma constante. É com isso que mantemos nossa história, nossa cultura na produção de laticínios", complementou. 

É da Atalaia que saem queijos premiados no Brasil e no exterior, inclusive o tulha, o primeiro queijo brasileiro a ganhar medalha de ouro no prêmio internacional - o World Cheese Awards, em 2016. "Assim como os produzidos aqui, temos no Brasil muitos outros queijos de qualidade. No País, contabilizamos 400 produtores de queijo, dos quais 100 são artesanais", contou o mestre queijeiro Falco Bonfadini, organizador e jurado do Prêmio Queijo Brasil, jurado do World Cheese Awards e proprietário da Galeria do Queijo. "E ainda temos um grande futuro pela frente. Há muitas oportunidades a serem exploradas nesse setor", ressaltou. 

Compromisso 

Para falar a respeito de todo o processo que envolve a produção do leite, a Zoetis trouxe um time de especialistas. "Aumento de produtividade começa com o nascimento do bezerro", falou a Consultora Técnica da Zoetis, Fabiana Corrá. 

Conforto animal, assistência técnica qualificada, produtos de qualidade, protocolo adequado e informação foram alguns dos pontos discutidos por ela e pelo também Consultor Técnico da Zoetis Marcos De Bem. "A atividade leiteira é muito complexa e envolve uma série de fatores que devem estar alinhados", lembrou o especialista. 

O trabalho com a prevenção e a sanidade do rebanho também foram reforçados pelos Gerentes de Produto da Zoetis Cleocy Jr. e Pablo Paiva. "Caminhamos lado a lado com o produtor para que ele possa produzir cada vez melhor e ter mais lucratividade, oferecendo tecnologia e soluções que o auxiliem em seu trabalho", disse Paiva. "Trabalhamos pela melhoria da vida animal e também por quem trabalha por ela", acrescentou Cleocy. 

"Nosso compromisso com a qualidade é indiscutível. Por isso trabalhamos incansavelmente junto aos produtores para que sigam as boas práticas da atividade, recebam o apoio de especialistas parceiros, tenham uma assessoria individualizada e contribuam para o desenvolvimento da cadeia como um todo", comentou Marcelo Candiotto, Presidente da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR). 

O encerramento da noite contou com uma bela mesa de queijos preparada por Paulo Rezende e com as dicas de harmonização do mestre Falco Bonfadini. 

Fonte: Zoetis


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp