A TecnoSorvetes terá o tradicional Espaço ABIS, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes. O espaço vai funcionar como um local de congregação e apresentação das novidades e tendências do setor.
De acordo com Eduardo Weisberg, presidente da entidade, as últimas edições do Espaço ABIS superaram as expectativas. “O público teve a oportunidade de se informar sobre as novidades tanto em maquinários quanto em matérias-primas e embalagens. Este ano, as expectativas são as melhores possíveis, pois reunirá empresários brasileiros e internacionais para discutir as tendências do mercado de sorvetes.”
Nesta edição, o espaço incluirá o Estande ABIS, com auditório para palestras que serão promovidas pela associação, uma sala de reuniões e o espaço Sorveteria Modelo. “Montaremos uma planta completa, onde produziremos tanto sorvetes industriais quanto os artesanais, com o objetivo de apresentar as novas tecnologias e tendências para as sorveterias e incentivar os investidores”, afirma Eduardo. Para o presidente da entidade, a iniciativa também vai chamar a atenção para a importância de obedecer aos processos de Boas Práticas de Fabricação e de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC.
Um dos produtos da Sorveteria Modelo será o sorvete com polpa de frutas cultivadas com o apoio da Parceria Público Privada firmada entre a ABIS e a GTZ, agência Alemã de Cooperação Técnica, focada em agricultores familiares do Semi-Árido Nordestino e das Florestas Tropicais.
A expectativa é que a produção diária da Sorveteria Modelo seja superior a 2.000 litros de sorvete/dia, entre sorvetes de massa, artesanais e picolés de diversos sabores. Entre as empresas confirmadas na realização do projeto estão Polos, Torogel, Hexus, Kerry, Tangará, Cem, Esmaltec, Theoto, Plury Química e Big Drum, entre outras.
O Espaço ABIS acontecerá durante a 7ª TecnoSorvetes, de 7 a 10 de junho de 2010, das 13 às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo. “É uma excelente oportunidade para toda a cadeira produtiva de sorvetes de conhecer os novos rumos do setor, participar de encontros de negócios e realizar novas parcerias”, conclui.