15/08/2019 às 10h25min - Atualizada em 15/08/2019 às 10h25min

Alunos da Uepg/PR participam da Agroleite 2019

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (Uepg), representada pelo reitor Miguel Sanches Neto e pela administradora da Fazenda Escola, professora Maria Marta Loddi, participou nesta terça-feira (13) da solenidade de abertura da Agroleite - um dos maiores eventos do setor leiteiro do país.

"O evento, além de relevante para a região, é uma oportunidade dos nossos alunos de Agronomia e Zootecnia manterem contato com a prática profissional, com grandes empresas e inovações voltadas à cadeia leiteira“, destaca o reitor.

Para a diretora da Fazenda Escola, “a Agroleite congrega uma cadeia produtiva extensa e importante, visto que reúne empresas, cooperativas, produtores e os nossos estudantes, principalmente aqueles que já fazem estágio na área e estão com foco no mercado de trabalho”.

Neste ano, os alunos da instituição irão coletar dados durante o evento. A professora  do curso de Zootecnia Jessyca Rocha Ribas conta que a turma foi dividida em vários grupos, com o objetivo de acompanhar segmentos específicos dentro da feira.

“Um grupo irá observar as raças expostas, outro verificar a nutrição animal, outro fará um levantamento dos produtos e tecnologias e, por fim, um grupo ficará com a parte sanitária animal. A intenção é que os estudantes de zootecnia tenham maior entrosamento com as empresas da área, conheçam os produtos e o trabalho que é realizado pelo zootecnista”, explica a professora.

Também participou da solenidade de abertura da Agroleite a deputada federal Aline Sleutjes, de Castro. De acordo com o reitor "Aline é egressa da Uepg e destinou 500 mil reais para a universidade em emenda".

A Agroleite 2019 iniciou as atividades ontem  (13) e segue até sábado (17) na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O tema deste ano, “Um novo olhar”, trata da valorização de diferentes perspectivas em relação à economia, política, meio ambiente e, principalmente, ao agronegócio. Com a internacionalização do evento, a perspectiva é reunir empresas de várias nações sob a bandeira da inovação.


Fonte: Universidade Estadual de Ponta Grossa 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp