09/05/2010 às 10h39min - Atualizada em 09/05/2010 às 10h39min

ABCZ premia vacas vencedoras do 32º Concurso Leiteiro

Foi divulgado ontem (06/05), no início da noite, o resultado do 32º Concurso Leiteiro, promovido durante a 76ª edição da ExpoZebu.
O concurso durou quatro dias e foram feitas dez ordenhas, sendo três diárias, de oito em oito horas, e uma de esgota. 
Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) premiou a Agropecuária Brasília pela conquista do Prêmio Vaca Adulta. 

Veja o resultado: 

GIR - PO

A Grande Campeã na categoria Vaca Adulta foi Esfera TE de Brasília, da Fazenda Brasília Agropecuária. Esfera produziu média de 47,02kg de leite, com total de 141,06kg. 

Na categoria Vaca Jovem, a campeã foi Figa Fiv DP, também da Fazenda Brasília Agropecuária. O animal teve resultado geral de 113,36kg de leite, com média de 37,79kg. 

Na categoria Fêmea Jovem, a vencedora foi Gata Fiv de Brasília, com média de 35,28Kg e total de 105,85kg, também de propriedade da Fazenda Brasília Agropecuária

GIR - LA

Na categoria Vaca Adulta, o animal campeão foi Eldorada da EPAMIG, de propriedade de Maria Lemos Tereza Costa Calil. O animal produziu média de 39,87kg, com total de 119,61kg. 

Já na categoria Vaca Jovem, o 1º Prêmio ficou com Evaziva FP DA 5R, do expositor Reginaldo José da Silva. O animal teve média de 28,18kg, com total de 86,53kg. 

GUZERÁ - PO

Já na raça Guzerá, categoria Vaca Adulta, a campeã foi Aura TE JF, com média de 36,54kg e total de 109,61. O expositor é Paulo Menecucci. 

Na categoria Vaca Jovem, Pax Conquista D Abad teve média de 24,10kg e total de 72,29kg. O expositor é Vitor César Caldas Machado.

A vaca Umbra Taboquinha foi a campeã da categoria Fêmea Jovem, com média de 21,52kg e total de produção de 64,55. A expositora é Ana Vera Marques Palmério Cunha.

SINDI - PO

A vaca Divisão foi a vencedora da categoria Vaca adulta, com média de 24,95kg e produção total de 74,86kg. O expositor é Wilson Rubia Júnior.

Já na categoria Vaca Jovem, a campeã foi Cristina DO ACS, com produção média de 12,66kg e total de 37,98kg. A expositora é Rogéria Maria Alves Silva Rubia. 

Na categoria Fêmea Jovem, o 1º Prêmio foi dado à Duartina DO ACS, também da Expositora Rogéria MA Alves Silva Rubia. Dautina teve produção média de 18,31kg e total de 54,93kg.

A ABCZ também premiou durante o Concurso, os melhores Úberes. 

GIR - PO

Vaca Adulta - Denark Gaurd Uriam., do expositor Gabriel Donato de Andrade

Vaca Jovem - Figa FIV DE Brasília, da Fazenda Brasília Agropecuária.

Fêmea Jovem - Apostila CAL., do expositor Flávio Furtado de Andrade.

GIR - LA 

Eldorada da EPAMIG, da expositora Maria Tereza Lemos Costa Calil.

GUZERÁ - PO

Vaca Adulta - Restia TE Taboquinha, do expositor Elysio José Ferreira

Vaca Jovem - Taiga TE Taboquinha, do expositor Sinval Martins de Melo

Fêmea Jovem - Umbra Taboquinha, da Expositora Ana Vera Marquez Palmério Cunha

SINDI - PO

Vaca Adulta - Teimosia D., da Sociedade Educacional Uberabense 

Vaca Jovem - Contagem DO ACS., do expositor Wilson Rubia Junior.

site: www.abcz.org.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp