20/06/2019 às 10h14min - Atualizada em 20/06/2019 às 10h14min

Lácteos: alta no atacado e estabilidade no varejo

Os preços dos derivados lácteos fecharam em alta no atacado. Na média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o incremento nos preços foi de 0,5% em relação a segunda metade de abril.

Para o leite longa vida (UHT), já é a terceira alta na cotação do produto depois de um cenário com preços praticamente estáveis desde o início do ano. No período, o UHT teve um aumento de 0,9% e está cotado em R$1,70/litro.

O principal fator atrelado a essa valorização nos preços é a queda na oferta de matéria-prima nas principais bacias leiteiras do país. Além disso, os laticínios se mostraram mais firmes na negociação em função das altas para aquisição do leite cru.

No varejo, porém, os preços dos produtos lácteos ficaram estáveis.

Para o leite longa vida (UHT) o cenário também foi de estabilidade nos preços, com ligeira alta de 0,1% nesta primeira metade de maio frente a quinzena anterior.

Para o curto prazo, a expectativa é de preços sustentados em decorrência da curva de captação em queda. Em nível nacional, a produção de leite deve continuar em queda até meados de junho, a depender das variações climáticas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »