06/06/2019 às 08h37min - Atualizada em 06/06/2019 às 08h37min

Vinte anos da Empresa RICA NATA

Marco Antônio C. Lemos Couto
Quando a Rica Nata tinha apenas cinco anos um empresário nos disse: Uma empresa com cinco anos é apenas uma criança! Quando tiver dez anos, está entrando na adolescência e antes disto não se pode esperar muita coisa dela. Sentimos uma tristeza desanimadora naquele momento... Mas hoje estamos fazendo vinte anos! Uma adolescente com maturidade. Parabéns Rica Nata.

Em um país 80% das empresas com até cinco anos, fecham... Em um país onde as leis contábeis, financeiras e trabalhistas não beneficiam quem cresce... Quanto mais você cresce, mais exigentes são as leis (corpo de bombeiro, ambiental, sanitário, fiscal, tributário, contábil, trabalhista, sindical, etc).  Passamos por vários governos. Vários planos econômicos. Crises mundiais. Maior crise financeira e política que o país já passou. Dólar em disparada em vários momentos e 90% de nossos produtos são dolarizados. As empresas no Brasil precisam amadurecer rápido, senão estão rumando em direção à falência.

Iniciamos em junho de 1999, uma época que nem internet direito existia e já pensávamos em e-comerce. As vezes éramos chamados de sonhadores e loucos. Hoje quem não estiver conectado, está fora do mundo. Fico pensando em quanto já passamos para estar onde chegamos, e temos apenas vinte aninhos. Imagino as que tem quarenta anos, quanto não sofreram? Ser empresário no Brasil chega a ser perigoso.

E mesmo com todo este quadro tenebroso que pintamos, vencemos!

Hoje temos uma base de 3.800 clientes ativos. Somos referência na internet para ingredientes, cursos e equipamentos para laticínios no Brasil. Já treinamos quase 1.000 alunos no curso de queijos. Nos três sites que temos, www.cienciadoleite.com.br, www.cursodequeijo.com.br e www.ricanata.com.br , são mais de 1 milhão de acessos por ano. Temos plena consciência da nossa importância para a cadeia láctea do país. Lutamos muito para alcançar esse sonho que hoje se transforma numa grata realidade de sucesso.

Todo caminho pedregoso que percorremos nestes últimos vinte anos, nos deixa mais seguros e animados, com toda vitalidade para enfrentar os próximos. E que venham mais vinte anos! É isto que nos impulsiona com entusiasmo para o futuro promissor. Poderemos passar por todas estas dificuldades novamente? Sim, com certeza passaremos, mas já sabemos lidar com as adversidades e elas são encaradas como trampolim para saltos maiores, e não como obstáculos intransponíveis.

Parabéns Rica Nata! Parabéns funcionários e colaboradores! Parabéns clientes e parceiros, pois sem vocês não adiantaria tanto esforço e trabalho. Se os elos de nossos braços não se juntarem na vida, seremos sempre pedaços de uma corrente partida! Que a nossa corrente se fortaleça a cada aniversário que vivamos!

Saudações laticinistas! 

Marco Antônio Cruvinel Lemos Couto
Idealizador e Diretor da Empresa Rica Nata

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp