09/05/2019 às 11h47min - Atualizada em 09/05/2019 às 11h47min

Simvet/RS leva debate sobre inspeção de lácteos para a Expoleite Fenasul

Os principais assuntos que norteiam a legislação dos produtos lácteos no Rio Grande do Sul estarão em pauta durante a 42ª Expoleite e 15ª Fenasul, que ocorre de 15 a 19 de maio de 2019 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) organiza no dia 16 de maio, às 11h, no auditório do parque, o painel "Inspeção de Produtos Lácteos".

De acordo com a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, assim como nos anos anteriores, a entidade procura levar para o evento temas relevantes para que sejam debatidos não só entre os médicos veterinários, mas com toda a cadeia produtiva do leite. "Levaremos as alterações e atualizações da legislação do setor leiteiro. É importante que os médicos veterinários participem para que possam se informar sobre o assunto, além dos produtores de leite, que serão os mais atingidos e que estão à frente da produção de leite no Rio Grande do Sul. Produção esta que não fica restrita ao nosso Estado, mas é distribuída e comercializada em vários Estados do Brasil", destaca.

O debate contará com representantes da cadeia produtiva. Pela produção, participa a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), enquanto que pelas indústrias a representação terá a participação da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS). Além do Simvet/RS, que fará a mediação, também ocorrerá a participação da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. Após a intervenção dos convidados, haverá espaço para debate e perguntas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp