02/05/2010 às 10h34min - Atualizada em 02/05/2010 às 10h34min

Bom Gosto avança em ranking do leite

Correio do Povo

A Laticínios Bom Gosto passou da quarta para a segunda colocação no ranking de captação de leite no país, segundo levantamento divulgado pela Leite Brasil. Em 2009, a empresa recebeu 1,22 milhão de litros, contra 966 mil litros em 2008, o que representa crescimento de 26,7%. A empresa ficou atrás da Nestlé, que captou 2,05 milhões de litros, e à frente da Itambé, que registrou 1,12 milhão de litros.

Segundo o presidente da Bom Gosto, Wilson Zanatta, o avanço foi possível graças ao crescimento orgânico e à aquisição, no ano passado, de unidades da Neslté em Garanhuns, em Pernambuco, e da Cedrense, em Santa Catarina. No entanto, ele explica que, neste ano, o foco estará no desempenho interno.

A empresa pretende dobrar a produção, cuja média na região Sul é de 2,2 mil litros por ano por vaca. "Vamos priorizar o trabalho com os integrados para aumentar a produtividade com eficiência", diz Zanatta. Ele destaca que, atualmente, a empresa processa 4 milhões de litros de leite por dia, mas tem capacidade para 6 milhões de litro por dia. O reforço externo ficará a cargo da unidade que a Bom Gosto comprou da Nestlé em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, que tem capacidade de processar 350 mil litros por dia e entra em operação amanhã. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp