30/03/2019 às 11h07min - Atualizada em 30/03/2019 às 11h07min

Fermentech conquista Certificação FSSC 22000

Após quase um ano de preparação, readaptação nas metodologias de trabalho e das instalações, a Fermentech acaba de conquistar a certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification), uma comprovação de segurança de alimentos. A FSSC 22000 é totalmente reconhecida pela GFSI (Global Food Safety Initiative) e tem suas bases nas normas ISO já existentes.

“Estamos muito felizes, pois temos a comprovação documental de que a Fermentech possui um rígido sistema de gestão de segurança de alimentos que atende a todos os requisitos dos clientes e consumidores e está em sintonia com todas as normas e legislação vigente”, comemora Nanci H. Ohata Santana, diretora da Fermentech.

“A busca pela qualidade sempre foi uma norma para a Fermentech em suas quase duas décadas de vida. Agora, essa conquista comprova para nossos clientes e parceiros que a empresa mantém um sistema de gestão de segurança dos alimentos sobre os produtos comercializados, garantindo que estão dentro dos padrões exigidos”, explica ela. A certificação FSSC 22000 exime a empresa da necessidade de auditoria dos clientes, pois a própria certificadora já tem os próprios auditores para comprovar o cumprimento das normas de segurança de alimentos.

Com isso, a Fermentech passa a fazer parte do seleto rol de cerca de 18.000 empresas de 140 países ao redor do mundo a ter essa certificação e a primeira empresa brasileira de armazenagem e distribuição a conquista-la.

Foi uma árdua caminhada até a conquista, mas a meta sempre motivou a equipe a superar as dificuldades. No último ano, a Fermentech inaugurou um novo Centro de Distribuição situado no município de Itaquaquecetuba, com capacidade quatro vezes maior que o anterior e totalmente equipado já segundo as exigências da FSSC 22000. Além disso, os colaboradores também tiveram treinamento especializado para se adequarem à nova mentalidade, representada pelo selo “Somos Todos Qualidade”, ratificando o compromisso coletivo.

Com a duradoura parceria com a Dupont/Danisco, multinacional reconhecida como uma das maiores empresas de ingredientes do mundo, a Fermentech sempre demonstrou uma preocupação com a qualidade e a segurança dos produtos que comercializa. “A certificação FSSC 22000 vem para coroar algo que sempre fez parte de nossa essência e, a partir de agora, se torna muito mais explícito”, festeja Nanci

Fonte: Assessoria de Imprensa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp