02/05/2010 às 10h28min - Atualizada em 02/05/2010 às 10h28min

Bayer Saúde Animal promove palestra para pecuaristas de leite em Goiânia

Assessoria de Imprensa Bayer Saúde Animal – unidade Bovinos

Destinada aos profissionais da pecuária de leite, a palestra foi proferida pelo médico veterinário Marcio Nunes Corrêa, mestre em Zootecnia e doutor em Biotecnologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 
Durante o evento, os cerca de 80 participantes receberam informações sobre como tratar e prevenir problemas de transtornos no periparto, e a utilização de produtos Bayer como alternativa para se evitar prejuízos e perdas na produção. “Um dos produtos abordados foi o CATOSAL B12 e sua eficiência para a solução de casos como cetose, hipocalcemia, torção do abomaso, retenção de placenta, mastite e outros, com dados comprobatórios relatados pelo próprio pesquisador da UFPel”, informou o representante técnico de vendas da Bayer Unidade Bovinos, André O. Scharer Jr.
“O que se observa, de maneira geral, é que no período que se aproxima do parto, muitos produtores fornecem ao animal uma dieta inadequada”, explicou o palestrante e médico veterinário Marcio Corrêa. “Ocorre, então, que fatores nutricionais pré-parto e fatores genéticos ligados à produção potencializam o risco de ocorrência dessas enfermidades ligadas ao balanço nutricional”, complementou.
O estado de Goiás ocupa o 3º lugar no ranking nacional de produção de leite. “É um orgulho levar informações técnicas aos profissionais da área”, concluiu o representante da Bayer.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp