02/05/2010 às 10h23min - Atualizada em 02/05/2010 às 10h23min

Agrishow recebe 28 diplomatas de diversos países

Mecânica de Comunicação / Enio Campoi e Reed Exhibitions Alcantara Machado / Antonio Alves

Na manhã do último dia da AGRISHOW, os diretores da feira receberam na Tenda Internacional 28 representantes de 27 países de todo o mundo, entre embaixadores, conselheiros, chanceleres e secretário. Eles assistiram uma apresentação sobre a feira, conheceram as melhorias realizadas em relação às edições anteriores e um balanço do que o agronegócio significa para Ribeirão Preto e o Brasil. 
Estavam presentes o presidente da AGRISHOW, Cesário Ramalho, o diretor adjunto de comércio exterior da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, o presidente da câmara setorial de máquinas e implementos agrícolas, Celso Casale e o diretor tesoureiro da ABIMAQ, Walter Lapietra. 

Para mostrar a importância da AGRISHOW, Cesário Ramalho disse que a agricultura no Brasil representa 37% dos empregos dos brasileiros e que a agricultura e a pecuária representam 1/3 do PIB do país. Ele também destacou que Ribeirão Preto é o centro político da agricultura e o etanol nasceu aqui nesta região. 

Carlos Pastoriza complementou sobre a importância do etanol no cotidiano das pessoas. “Hoje o etanol é usado em 90% de tudo o que usamos”. Cesário finalizou dizendo que o Brasil é o maior exportador de tecnologia do etanol para países da África, Caribe e América Latina. 

Os representantes participaram da demonstração de máquinas na Dinâmica de Campo, foram aos estandes do Banco do Brasil e do Ministério da Agricultura e fizeram uma visita geral na feira. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp