02/05/2010 às 10h21min - Atualizada em 02/05/2010 às 10h21min

Programa Leite pela Vida investe em capacitação

O Programa Leite Fome Zero - Um Leite pela Vida promove, a partir desta segunda-feira (3), capacitação para cerca de duas mil pessoas através de palestras, debates e de uma metodologia de ensino popular construtivista e participativa. O objetivo é que os presidentes e responsáveis dos comitês gestores, voluntários na distribuição do leite e beneficiários consumidores possam dialogar e analisar informações e normas técnicas relativas ao programa.

A capacitação será ministrada em 18 municípios-sedes do Estado de Minas Gerais: Montes Claros, São Francisco, Januária, Pirapora, Salinas, Monte Azul, Janaúba, Bocaiúva, Diamantina, Araçuaí, Almenara, Corinto, Capelinha, Ponto dos Volantes, Teófilo Otoni, Águas Formosas, Malacacheta e Mantena; sendo que os municípios próximos a cada cidade também receberão a capacitação, abrangendo todas as 193 localidades atendidas pelo programa.

O conteúdo abordará desde mudanças na Resolução Nº. 37, que estabelece as normas que regem o Programa de Aquisição de Alimentos - Incentivo à Produção e ao consumo de leite (PAA-Leite) e a disseminação de informações sobre os trabalhos do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) em Minas, até temas para despertar e valorizar o sentimento de pertencimento e práticas cidadãs.


O Leite pela Vida realiza a distribuição diária de 151,5 mil litros de leite, em 193 municípios do Norte e Nordeste do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), em parceria com o governo federal.

As informações são da Agência Minas, adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp