31/07/2018 às 13h23min - Atualizada em 31/07/2018 às 13h23min

Renda de venda de leite captado na Megaleite 2018 é doada para centro educacional

A Fundação Embaré, que oferece educação em tempo integral a dezenas de crianças do Centro Educacional Infantil Arlette Antunes (CEIAA), acaba de receber doação da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. O cheque no valor de R$55.520,00 foi entregue pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Rodrigues, ontem (26/07), durante o Dia de Campo da Embaré, em Lagoa da Prata/MG. Esse montante foi arrecadado com a venda dos 37.600 litros de leite captados durante a Megaleite 2018, ocorrida entre os dias 20 e 24 de junho, em Belo Horizonte/MG.

A solenidade de entrega da doação contou com a presença do diretor presidente Romero Alves Marinho, do diretor de Captação e Logística, José Antonio Bernardes, da gerente da Divisão de Administração Gabriela Bernardes Antunes e do gerente de Captação e Fomento Yago Sartori, e o gerente de Projetos da Girolando, Bruno de Barros.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Girolando doa integralmente o recurso para uma obra social. Para o presidente da Girolando, está é uma forma de retribuir à comunidade em geral todo o apoio dado ao homem do campo. “O expositor da Megaleite tem uma participação fundamental nesta ação, pois foi graças ao número expressivo de animais participantes da feira que conseguimos captar esse grande volume de leite”, destaca.

O valor doado será utilizado nos projetos desenvolvidos pelo CEIAA, que atende crianças carentes de seis meses a seis anos, em período integral, preparando-as para o ingresso no ensino fundamental.

Fonte: Agrolink


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp