07/02/2018 às 10h29min - Atualizada em 07/02/2018 às 10h29min

Projeto Leite na Escola será desenvolvido em Mato Grosso do Sul, diz Seapi

O Projeto Leite na Escola tem como um dos grandes objetivos aproximar o público infantil à realidade da produção leiteira e da indústria de laticínios

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi)
Terra

O Projeto Leite na Escola tem como um dos grandes objetivos aproximar o público infantil à realidade da produção leiteira e da indústria de laticínios, bem como fomentar a importância do consumo de lácteos para a saúde e ilustrar todas as etapas da produção até chegar à mesa dos consumidores.

Neste ano, as ações do Leite na Escola atravessarão fronteiras e serão desenvolvidas no Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Cerca de 30 mil alunos de primeira a quinta séries do Ensino Fundamental serão contemplados pelas atividades, que contam com a distribuição das duas edições da revista em quadrinhos “Pedrinho e Lis”. No Rio Grande do Sul, o Projeto atendeu mais de 60 instituições de ensino públicas na grande Porto Alegre desde o início, em 2015.

O projeto dá valor ao aprendizado lúdico e valoriza a leitura, com ferramentas continuadas para o trabalho em casa e em sala de aula.

Em 2017, também foi realizado o 1º Concurso Leite na Escola, que consistia na elaboração de uma escultura de vaca feita somente de embalagens de leite e derivados, com a participação das escolas estaduais contempladas pelo projeto durante o ano. O concurso contou com mais de 4 mil votos online, além de uma comissão avaliadora durante a 40° Expointer, composta por professores, representantes de associações e técnicos da área. Como prêmio do concurso, a instituição vencedora pôde visitar e conhecer de perto uma indústria de laticínios.

Link para download das revistinhas do Pedrinho & Lis: Clique
 aqui e aqui.

Link para o vídeo da matéria do Programa Panorama da TVE, sobre o 1º Concurso Leite na Escola: Clique aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp