06/09/2017 às 08h46min - Atualizada em 06/09/2017 às 08h46min

Mercado de laticínios individuais. Relatórios de produtos básicos – Oceania

Leite/Oceania – A recente melhora nos volumes de processamento de leite do produtor na Austrália estão gerando algumas projeções de crescimento na produção de leite nesta temporada, entre 2 e 3%.

Outros fatores que fundamentam esta projeção são preços de insumos de produtos lácteos razoáveis e o bom desempenho do tempo. Há uma certa confiança de que esses fatores podem sobrepor-se a alguns fatores potencialmente agravantes, que incluem uma contínua baixa na confiança dos produtores de lácteos após alguns períodos difíceis que levaram a reduções dos rebanhos.

O que também está pesando sobre o potencial aumento da produção é a são obrigações de dívida que tornam mais difícil o uso de novos créditos para expandir as operações ou melhorar o maquinário. Houve alguma reafirmação dos preços dos grãos, que também é um fator de risco que pesa sobre a produção se os preços aumentarem ainda mais.

As mudanças de propriedade em algumas instalações de processamento de lácteos, relatadas aqui anteriormente, continuam a seguir a variação por alguns produtores de leite nos processadores com quem eles contratam.

Nova Zelândia: a produção de leite na Nova Zelândia da nova temporada foi melhor em relação à última temporada, comparando o mês de julho deste ano com o do ano passado. A produção de leite da Nova Zelândia em julho de 2017 foi de 0,248 milhões de MT, ante 0,158 milhões de MT (megatoneladas) em junho, de acordo com a DCANZ. Durante julho de 2016, a produção de leite foi de 0,231 milhões de MT.

Os sólidos de leite de julho, 21,5 milhões de kg, aumentaram de 15,7 milhões de kg em junho. Durante julho de 2016, os sólidos do leite foram de 19,9 milhões de kg. As chuvas das últimas semanas terminaram, trazendo clima bastante ensolarado durante a última semana. Espera-se que, à medida que as pastagens começam a secar um pouco, a melhora das condições irá dar suporte ao aumento da produção de leite.

Os recentes aumentos nas importações da China de várias produtos lácteos da Nova Zelândia são bem-vindos. A posição típica da China como o maior importador individual dos produtos lácteos da Nova Zelândia tornam os recentes aumentos nas compras ainda mais mais importantes para a economia dos laticínios.

Fonte: Portal Terra Viva

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp