20/07/2017 às 15h22min - Atualizada em 20/07/2017 às 15h22min

Especialistas estrangeiros irão palestrar no 31º CNL

Especialistas do Brasil e do exterior em leite e derivados já confirmaram participação no 31º Congresso Nacional de Laticínios, um dos eventos que compõem o Minas Láctea e acontece de 18 a 20 de julho, em Juiz de Fora (MG). Entre os palestrantes, já estão confirmados o pesquisador italiano Andreas Gauda (Sacco Itália), Piercristiano Brazzale (CEO da Brazzale Company, a mais antiga fábrica de queijos da Itália em atividade), dois professores da Universidade de Parma (Itália), a professora Delphine Geanthe (Escola de Produtos Lácteos EnilBio de Poligny, na França, uma das principais escolas de formação de queijeiros da Europa) e o pesquisador Alan Frederick Wolschoon Pombo (Kraft-Alemanha).

 

Do Brasil farão palestras o pesquisador Marcelo Bonnet (Embrapa Gado de Leite), a pesquisadora Maira Zanela (Embrapa Clima Temperado), o professor Carlos Bondan (Universidade de Passo Fundo), o professor Leorges Moraes da Fonseca (UFMG) e o pesquisador Junio de Paula (EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes). Os painéis "Qualidade do Leite" e "Tecnologia Láctea", além do tema central "O Brasil na Era das Startups", contarão com a mediação de um representante da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100), do professor da UFJF Rodrigo Stephani, e da professora da UFV Célia Lúcia de Luces Fortes Ferreira.

Valores e inscrições

O Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento se reúnem para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos. A programação completa, os currículos do palestrantes e os conteúdos dos minicursos estarão disponíveis em breve no site do evento. Os contatos com a comissão científica podem ser feitos pelo telefone (32)3224-7956, e-mail [email protected].

Os interessados em apresentar trabalhos já podem se inscrever no site www.minaslactea.com.br/congresso. O investimento é de R$ 300,00 (preço único para cursos e/ou palestras). A matrícula em um curso dá direito a assistir palestras; a inscrição de resumo expandido dá direito a assistir um curso e palestras (um participante por trabalho).

Além do Congresso Nacional de Laticínios, o Minas Láctea engloba os tradicionais Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e Semana do Laticinista. Como ocorre tradicionalmente, a Expomaq e a Expolac serão realizadas no Expominas Juiz de Fora; palestras, cursos e o julgamento do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

Fonte: ASCOM EPAMIG Cândido Tostes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp