12/05/2017 às 09h00min - Atualizada em 12/05/2017 às 09h00min

Curso de Fabricação de Requeijão

Curso de Fabricação de Requeijão: 17 a 19 de Maio de 2017

A origem do requeijão é incerta, mas no final do século XIX, para facilitar o transporte de queijos a grandes distâncias, existia uma técnica onde se fundiam os queijos para cessar processos microbianos e enzimáticos. Mais tarde, pesquisas concluíram que a utilização de citrato de sódio impedia a separação de fases (proteína e gordura) no produto. Assim iniciava-se a pesquisa e a produção dos chamados queijos fundidos, que consequentemente originaram o requeijão.​ Queijo de origem brasileira e bastante difundido por todo o país.

Temos basicamente dois tipos: Barra e Cremoso, mas existem outras variedades, como o Requeijão culinário, do Norte e o Requeijão Crioulo. De acordo com a legislação é classificado como: requeijão, requeijão cremoso e requeijão de manteiga. Temos aula teórica que é utilizada uma apostila própria de Doce de leite As aulas práticas é exatamente a parte da produção, que consiste em selecionar o leite, fazer os tratamentos devidos, coagular, cortar e mexer utilizando os utensílios adequados, onde o cursando poderá estar presente e participar da prática de fabricação. ​

Produtos que serão feitos: Requeijão de barra e Requeijão cremoso.

Além das aulas práticas e teóricas o curso fornece:

- Almoço nos dias decorrentes do curso;

- Material para acompanhamento das aulas práticas, como apostila;

- Coffee break na manhã;

- Coffee break na tarde;

- Crachá de identificação;

- Certificado;

- Toucas, máscaras e luvas descartáveis;

- Será inserido no grupo de WhatsApp da Rica nata ex integrantes de outros cursos. Composto somente por pessoas que já fizeram curso na Rica nata, utilizado para tirar duvidas e troca de informações. Chamamos isto de trabalho pós-curso.

Material necessário e não fornecido: Jaleco, calça e bota. Dispomos deste material para venda.

Hospedagem: A reserva da hospedagem é feita após a escolha do hotel ou pousada do cliente, porém o pagamento não é realizado na empresa, e sim no local de hospedagem. 

Operadoras ativas: As operadoras ativas na cidade são Oi e Vivo.

Número de vagas: Serão disponíveis apenas 10 vagas para cada curso.

Valores e formas de pagamento

SOMENTE O PAGAMENTO GARANTE SUA VAGA. Os valores do curso e forma de pagamento são fornecidos somente por telefone (37) 3334-1618/1108, ou pelos e-mails [email protected]/[email protected], por motivos de segurança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp