02/03/2017 às 11h13min - Atualizada em 02/03/2017 às 11h13min

Grupo do Leite contemplado com recursos que somam R$ 66 mil

André Kaufmann falou dos programas para fomentar a cadeia produtiva do leite
Durante o ano de 2016, o Grupo do Leite de Venâncio Aires, cujo trabalho é acompanhado pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar, foi contemplado com recursos no valor de R$ 66 mil, oriundos do Governo do Estado via Consulta Popular. A destinação foi definida durante a primeira reunião do ano do grupo realizada na manhã da quinta-feira, 23, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR).

O técnico do escritório municipal da Emater/RS-Ascar Diego Barden dos Santos, explicou que os recursos necessariamente precisam ser utilizados para a aquisição de equipamentos e, de comum acordo, ficou definido que os produtores que serão contemplados, irão adquirir boias de água quente, kit choque elétrico e medidor de leite.

Foram selecionadas 15 famílias que serão beneficiadas e, para a seleção, foi usado o critério de maior participação do produtor ou algum familiar das reuniões e atividades do grupo. Barden colocou que antes da liberação do recursos, os nomes serão analisados e aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder).

O secretário municipal de Agricultura André Kaufmann, falou dos programas e projetos que serão desenvolvidos pela Administração Municipal para fomentar e incrementar a cadeia produtiva e para atender as demandas dos produtores de leite. ‘Entre as nossas prioridades de trabalho, está a cadeia produtiva do leite e as demandas dos produtores pretendemos atender até o fim deste ano’, garantiu.

Fonte: Folha do Mate


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp