02/03/2017 às 11h05min - Atualizada em 02/03/2017 às 11h05min

Interleite Sul será o retrato do futuro da produção de leite no sul do Brasil

Diferenciado por trazer produtores de leite e técnicos que falarão sobre as suas experiências, o Interleite Sul 2017, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio em Chapecó/SC, focará em diversos temas de interesse para quem está dia a dia no campo. Chegando na sua 7ª edição, o evento terá como parceira realizadora a Transpondo, empresa de pesquisa, treinamento e consultoria agropecuária, especializada na busca de soluções para os desafios da cadeia produtiva do leite como um todo cujo sócio-diretor é Wagner Beskow. O tema do evento será “Pessoas e tecnologias intensificando a produção e colhendo resultados no Sul do país”.

“Neste ano definimos esse tema porque um Novo Leite se apresenta. E o que é isso pela nossa concepção? É um leite que trabalha com o aumento da produtividade, com a incorporação de tecnologias, com o aumento da escala de produção, com gestão profissional, melhoramento genético, sustentabilidade, qualidade e boas práticas de produção. Teremos a participação de produtores e técnicos que já entenderam essa mensagem e estão conseguindo fazer a transição de uma produção antiga (o Velho Leite) para a produção atual que o mercado demanda, fundamental para o produtor se manter na atividade”, destacou Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.

Para ele, o Velho Leite, que ainda persiste no Brasil, tem como características uma baixa escala de produção, escassez de recursos para investimentos, estímulos desiguais para a qualidade do leite, baixa capacitação da mão de obra, problemas com a sucessão rural e produção insuficiente. “O evento colocará o produtor como o protagonista da mudança. As apresentações serão realizadas por produtores e seus respectivos casos de sucesso por meio de eixos temáticos bem definidos. Vários palestrantes vão mostrar a realidade do cotidiano e muitos deles são pequenos produtores. Além disso, teremos especialistas moderando cada painel. As palestras serão curtas e exporão o retrato do futuro da produção de leite brasileira – uma revolução silenciosa que está acontecendo e muitas vezes, não percebemos”.

Confira os motivos pelos quais você não deveria perder o Interleite Sul neste ano:

Vamos juntos fazer o futuro da pecuária leiteira da região Sul ainda mais produtiva! Confira a programação completa do evento: http://www.interleite.com.br/sul/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp