11/02/2010 às 16h43min - Atualizada em 11/02/2010 às 16h43min

Eficiência alimentar é fator prioritário para produtividade em rebanhos leiteiros

Na pecuária de produção leiteira a produtividade do rebanho é fator chave para garantir o sucesso do negócio. A contabilidade é fechada todos os dias e cada litro de leite coletado pelo laticínio representa dinheiro entrando ou saindo do bolso do pecuarista. Mais do que qualquer outra atividade de criação, a produtividade na pecuária leiteira é o resultado imediato de uma equação que envolve boa genética, gestão profissional, manejo racional e, principalmente, eficiência alimentar do rebanho.

“Na busca contínua por aumentar a eficiência dos sistemas de produção das fazendas e consequentemente dos rebanhos leiteiros, há a necessidade de o pecuarista cada vez mais tentar alinhar o conhecimento empírico do dia-a-dia com o trabalho de pesquisa e experimentação feito por empresas e órgãos de pesquisa”, destaca Liéber de Freitas Garcia, consultor técnico da Premix em Minas Gerais. O especialista Liéber é quem ministrará a palestra sobre o tema: “Manipulação da eficiência alimentar, visando a lucratividade em rebanhos leiteiros”, no Parque de Exposições Olegário Coelho do Prado Borges, em Perdizes (MG), na próxima sexta-feira, dia 02 de outubro.

Segundo Liéber Garcia, a região sul de Minas Gerais possui atualmente uma grande concentração de propriedade vivendo exclusivamente da produção de leite. “Será uma ótima oportunidade para trocar informações com os pecuaristas como também orientá-los sobre as últimas novidades na suplementação mineral para gado leiteiro”, acrescenta. Mais de 100 pecuaristas da região já confirmaram presença no evento.

Na ocasião a Premix Técnica em Suplementação fará o lançamento para o mercado do aditivo orgânico Premiphos Leite Premium, núcleo mineral indicado para vacas leiteiras em período de lactação. Segundo Brasilino Ribeiro, organizador do evento e gerente da Premix em Minas Gerais, o novo produto é composto com vitaminas e minerais, acrescido de biotina, virginiamicina, Fator Premium, cromo e zinco orgânicos, elementos fundamentais para garantir bom desempenho na produção de leite.

“O Premiphos Leite Premium é um produto rentável para o pecuarista que pretende ampliar a produtividade na produção leiteira. O fornecimento pode ser por ingestão diária de 250 a 300 g por vaca/dia ou misturado na formação de rações, em torno de 2% a 4%”, explica o gerente da Premix em MG.

Ribeiro afirma também que a Premix colocará à disposição do público informações sobre os benefícios dos aditivos orgânicos ‘Fator Premium’ e ‘Fator 20 A’, promotores de eficiência alimentar desenvolvidos para aumentar os índices produtivos e reprodutivos quando incluído no sistema de alimentação dos animais. “O ganho de peso em bovinos chega a aumentar de 15% a 20%”, finaliza.

As informações são de assessoria de imprensa. 
Notícia adaptada pela equipe do Boletim Agropecuário


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp